fechar
Foto Divulgação 4-min

Exposição | Visitação

Exposição Permanente

Imagem de Calendário

Permanente

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    2º andar

  • Horário

    10h às 22h. De quarta a segunda.

  • Ingresso

    Entrada gratuita


Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte possui duas salas de exposição permanente, o Salão Nobre e o Gabinete do Secretário, que apresentam parte da história do prédio.

Os espaços estão no segundo andar do CCBB BH, onde os visitantes podem apreciar paredes ricamente adornadas e decoradas, além de mobiliário em madeira, sendo alguns Laubisch Hirth, a mais importante fábrica de móveis do Brasil entre 1920 e 1950. Toda a mobília, aliás, pertence ao Governo do Estado e passou por reforma entre 2008 e 2009, sob os cuidados do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

No Gabinete do Secretário são encontrados trechos de textos de Carlos Drummond datados de 1931, quando exerceu o cargo de chefe de gabinete do secretário do interior Gustavo Capanema.

Sobre o prédio do CCBB BH

Com um estilo eclético e elementos visuais sob influência neoclassicista, o edifício foi inicialmente pensado para abrigar a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Contudo, sediou, ao longo dos anos, a Secretaria do Interior, a Secretaria de Justiça, a Secretaria de Defesa Social e a Procuradoria Geral do Estado, além de ser palco de importantes eventos da história de Minas, sendo tombado Iepha em 1977.

Galeria Próxima Imagem
Galeria - Imagem Anterior

Veja também


Ricardo-Barreto-e-Raquel-Fukuda-Xadrez-Auto-Criativo-1

Exposição | Visitação


Playmode

Calendário 30/3/22 a 06/6/22

Ir