Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
O CCBB chegou à Bahia!
Salvador é a sede do mais novo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O CCBB Salvador será instalado no Palácio da Aclamação, tradicional espaço no centro da cidade que receberá reforma de ampliação e modernização.
Enquanto preparamos o Palácio da Aclamação, estamos movimentando a cena cultural com funcionamento itinerante em parceria com outros aparelhos culturais da cidade. Acompanhe a programação!
O Palácio da Aclamação foi antiga residência oficial dos governadores. Com deslumbrante arquitetura e fachada em estilo neoclássico, o prédio construído no final do século XIX deixa seus visitantes impressionados com o luxo e o requinte do lugar. O acervo abriga peças de mobiliário, porcelanas, cristais, bronzes, tapetes persas e franceses, pinturas e esculturas, com destaque para os trabalhos artísticos de forro e paredes do Salão Nobre, de autoria de Presciliano Silva. Além das espaçosas varandas com vista para a Baía de Todos os Santos.
Catálogos
Cinema
A Mostra de Cinema Árabe Feminino, desde sua primeira edição em 2019, tem como objetivo buscar e ampliar o acesso a obras cinematográficas dirigidas por mulheres árabes, residentes no mundo árabe ou em diáspora. Fazem parte da programação filmes narrativos, documentais e experimentais, que revelam ao público a pluralidade de linguagens e formatos.
Catálogos
Plásticas
A exposição CORpo MANIFESTO reúne 113 obras que atravessam diversas linguagens artísticas, como fotoperformance, escultura, pintura, instalação e vídeo. Cada obra compõe um panorama da produção do artista visual Sérgio Adriano H ao longo de sua carreira, com destaque para 33 inéditas. As obras não apenas documentam o corpo como manifestação política e social, mas também questionam as narrativas históricas sobre a negritude e a identidade negra no Brasil. Através de uma linguagem poética e visualmente impactante, o artista usa o corpo como ferramenta de denúncia e reflexão, criando uma conexão profunda entre passado e presente.
Catálogos
Cinema
Catálogo do único festival brasileiro dedicado à produção cinematográfica contemporânea do continente africano. Em seu 8º ano e composta por filmes de 12 países diferentes, a mostra é parte da temporada França-Brasil 2025. A etapa do Rio de Janeiro conta com estreias de filmes no Brasil que se destacaram em festivais internacionais.
Catálogos
Plásticas
Reunindo cerca de 160 obras de renomados artistas negros do Brasil e dos Estados Unidos, a exposição “Ancestral: Afro-Américas” celebra as heranças e os vínculos compartilhados entre os povos afrodescendentes brasileiros e norte-americanos no campo das artes visuais, promovendo uma reflexão crítica sobre a diáspora africana.