L
Classificação Livre

Sexta, sábado e segunda às 20h | Domingo às 19h

Av. Sete de Setembro, 1809 - Salvador/BA

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), à venda no site.

Normas de visitação

Sobre o projeto

IMPERMANÊNCIA marca o retorno de Elísio Pitta à sua cidade natal, Salvador. O espetáculo de dança contemporânea investiga a transitoriedade da vida a partir da dança negra contemporânea, criando relações entre corpo, memória, ancestralidade e transformação.
A obra articula improvisação, contato-improvisação, técnicas de chão, respiração ativa e escuta corporal, permitindo que o corpo responda ao inesperado e se torne espaço de passagem entre passado e presente.
Após circular por cidades como São Luís, Teresina e Belém, além de temporadas internacionais na Europa e na América do Norte, o espetáculo chega pela primeira vez à capital baiana em temporada inédita, reafirmando o compromisso do CCBB Salvador com a valorização da criação artística brasileira e o fortalecimento da produção cultural contemporânea.

 

 

 

Sobre Elísio Pitta

Elísio Pitta é bailarino, coreógrafo, diretor artístico e uma das referências mais importantes da dança negra contemporânea no Brasil. Sua trajetória reúne criação, pesquisa e atuação institucional em projetos que articulam corpo, ancestralidade e diáspora africana.
Desde 2000 atua como Coordenador Geral do Instituto Oya, em Salvador. Em 2002 fundou o Balé da Mata Companhia de Danças, onde é Diretor Artístico e Coreógrafo Residente, abrindo caminhos para projetos de colaboração internacional com a Kinetica Arts Links, em Londres, com o Resurrection Dance Theater, no Haiti, e com o Coliseu Cultural.
Em 2003 foi um dos laureados do Prince Claus Awards, a partir do qual desenvolveu o projeto Impressões Haitianas Raízes Brasileiras no ano seguinte. Desde então tem atuado também como Consultor Artístico para a Magic Life der Club International, no Brasil e na Europa.
Entre 2007 e 2011 integrou o Conselho de Cultura do Estado da Bahia. É Diretor Artístico da Companhia C Dança Negra Contemporânea desde 2008, Diretor Artístico do Encontro Internacional de Dança Negra e Diretor Executivo do Centro de Articulação e Referência da Dança Negra (CARDAN). Participou de comissões julgadoras importantes, como o 1º Prêmio de Expressões Afro-Brasileiras da Fundação Palmares e o Prêmio Klauss Vianna da Funarte. Foi palestrante da Semana Negra de Dança no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro em 2011 e é Diretor Artístico Associado do Terreiro Contemporâneo de Dança, no Rio de Janeiro, desde 2012. Desde 2010 integra o Conseil International de la Danse (CID) da UNESCO.
Elísio Pitta construiu uma trajetória que atravessa palcos nacionais e internacionais, sempre comprometido com a valorização da cultura negra, a pesquisa do movimento e a criação de novas perspectivas para a dança contemporânea.

 

Galeria

Imagem principal
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4

Serviço

Espetáculo: Impermanência
Artista: Elísio Pitta
Estreia: 28 de novembro de 2025
Local: Goethe-Institut Salvador
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1809 – Vitória
Horários: A serem divulgados
Ingressos: informações disponíveis em breve nos canais oficiais do CCBB Salvador

Imprensa

Ficha Técnica

Intérprete / Criador: Elísio Pitta 
Diretor Artístico / Encenador: Gatto Larsen 
Supervisão Coreográfica: Clyde Morgan 
Direção Técnica / Produção Executiva: Ivaldino Júnior 
Figurinos: Alberto Pita 
Iluminação Cênica: Marco Napoleão 
Pesquisa Iconográfica: Juliana Jardel 
Fotografia: Vantoen Jr, Paulo Cesar Lima e Abner

Confira também

Fique por dentro dos espetáculos de música, dança, teatro e outros eventos que estão acontecendo.

Veja a programação
Eventos

Vem aí

Permanente
Visitação

Ancestral: Afro-Américas

26/09/25 a 01/02/26

Abra
sua conta

pelo App BB

Imagem do QR Code do App BB

Aponte aqui a câmera do seu celular, baixe o App BB e abra sua conta. Simples assim.

www.bb.com.br