Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
A cultura no BB
A cultura é o traço mais característico de um povo. Ela é capaz de reunir costumes, valores e símbolos que se manifestam em uma única identidade. É esse conjunto de formas que conecta uma sociedade inteira por meio das diferenças, mas que também a torna única em relação ao mundo. E a arte é um elemento fundamental nisso.
As manifestações artísticas são como ferramentas humanas de expressão variada e criativa não só dos sentimentos, mas da própria realidade. Enquanto a cultura carrega a identidade, a arte carrega a alma. Juntas, elas constroem um espaço onde é possível gerar aprendizado, trabalhar a cidadania e ainda promover uma melhor integração com o contexto social no qual se está inserido.
Sabendo do potencial transformador da cultura na realidade de cada pessoa, o Banco do Brasil investe há mais de 30 anos no setor por meio dos Centros Culturais Banco do Brasil.
Aqui, o público tem acesso a manifestações artístico-culturais nacionais e internacionais que buscam refletir e instigar novos olhares sobre o mundo por meio de eventos nas diversas áreas e linguagens.
Nossa criação teve como objetivo a democratização do acesso a arte, além de contribuir para a promoção, divulgação e incentivo da cultura. Exibimos em nossos espaços físicos e digitais exposições, peças de teatro, mostras de cinema, shows e atividades culturais, com programações completas, plurais e acessíveis à sociedade.
Estamos presentes em quatro grandes capitais brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte – onde já recebemos mais de 100 milhões de visitantes, com a realização de mais de 4.500 projetos nas áreas de cênicas, música, exposições, cinema, ideias e programa educativo, nos consolidando como um dos principais centros culturais no cenário brasileiro e internacional.
Assim, nossos espaços multidisciplinares estimulam a experiência, a criação, a investigação e a reflexão por meio de processos artísticos, além de mostrarem a força e a importância do investimento em cultura no Brasil, permitindo experiências positivas e transformadoras para a sociedade, clientes, funcionários e parceiros.
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Inaugurado em 12 de outubro de 2000. Está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.
Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de arte, cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.
Além disso, oferece o Educativo CCBB, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz por meio de visitas mediadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.
Em 2022, o CCBB Brasília obteve a certificação ISO 14001, importante credencial de boas práticas ambientais, demonstrando o compromisso do Banco do Brasil com a ética e a sustentabilidade ambiental.
Galeria
Vídeo
Serviço
Guarda-volumes gratuito e sujeito à lotação, localizado no Vão Central.
Bebedouros, localizados próximo à Bilheteria e ao Cinema.
Fraldário gratuito, localizado próximo à Bilheteria.
Bicicletário gratuito, localizado em frente à Praça Central.
Estacionamento gratuito e com vigilância, sujeito ao horário de funcionamento do CCBB. Não é permitido pernoite de veículos.
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lt. 22
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 21h.
E-mail: ccbbdf@bb.com.br
fl/ccbb.brasilia
@ccbb_df
Explore o que está
acontecendo nos CCBBs