Nenhum resultado encontrado para "{{ searchTerm }}"
Digite algo para começar a buscar
Incentivo e apoio à cultura. Esta é nossa alma.
A cultura é o traço mais característico de um povo. Ela é capaz de reunir costumes, valores e símbolos que se manifestam em uma única identidade. É esse conjunto de formas que conecta uma sociedade inteira por meio das diferenças, mas que também a torna única em relação ao mundo. E a arte é um elemento fundamental nisso.
As manifestações artísticas são como ferramentas humanas de expressão variada e criativa não só dos sentimentos, mas da própria realidade. Enquanto a cultura carrega a identidade, a arte carrega a alma. Juntas, elas constroem um espaço onde é possível gerar aprendizado, trabalhar a cidadania e ainda promover uma melhor integração com o contexto social no qual se está inserido.
Sabendo do potencial transformador da cultura na realidade de cada pessoa, o Banco do Brasil investe há mais de 30 anos no setor por meio do Centro Cultural Banco do Brasil.
Aqui, o público tem acesso a manifestações artístico-culturais nacionais e internacionais que buscam refletir e instigar novos olhares sobre o mundo por meio de eventos nas diversas áreas e linguagens.
Nossa criação teve como objetivo a democratização do acesso a arte, além de contribuir para a promoção, divulgação e incentivo da cultura. Exibimos em nossos espaços físicos e digitais exposições, peças de teatro, mostras de cinema, shows e atividades culturais, com programações completas, plurais e acessíveis à sociedade.
Estamos presentes em quatro grandes capitais brasileiras – Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte – onde já recebemos mais de 100 milhões de visitantes, com a realização de mais de 4.500 projetos nas áreas de cênicas, música, exposições, cinema, ideias e programa educativo, nos consolidando como um dos principais centros culturais no cenário brasileiro e internacional.
Assim, nossos espaços multidisciplinares estimulam a experiência, a criação, a investigação e a reflexão por meio de processos artísticos, além de mostrarem a força e a importância do investimento em cultura no Brasil, permitindo experiências positivas e transformadoras para a sociedade, clientes, funcionários e parceiros.
Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
Iniciamos nossas atividades em 2013, ocupando o prédio cedido pelo Governo do Estado de Minas Gerais ao Banco do Brasil, para abrigar a quarta unidade do CCBB no país. Já nascemos integrados ao Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer. Temos orgulho de fazer parte em um dos mais belos cartões postais da capital mineira!
Seguindo os passos dos outros CCBBs (RJ, SP e Brasília), trazemos até você uma programação cultural incrível e constante, com qualidade, diversidade e a preços acessíveis. Todo mundo é bem-vindo aqui! Nosso espaço recebe eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, inovação, música e educação, tudo isso integrado a iniciativas de responsabilidade social.
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Inaugurado em 12 de outubro de 2000. Está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.
Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de arte, cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.
Além disso, oferece o Educativo CCBB, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz por meio de visitas mediadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.
Em 2022, o CCBB Brasília obteve a certificação ISO 14001, importante credencial de boas práticas ambientais, demonstrando o compromisso do Banco do Brasil com a ética e a sustentabilidade ambiental.
Guarda-volumes gratuito e sujeito à lotação, localizado no Vão Central.
Bebedouros, localizados próximo à Bilheteria e ao Cinema.
Fraldário gratuito, localizado próximo à Bilheteria.
Bicicletário gratuito, localizado em frente à Praça Central.
Estacionamento gratuito e com vigilância, sujeito ao horário de funcionamento do CCBB. Não é permitido pernoite de veículos.
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lt. 22
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 9h às 21h.
E-mail: ccbbdf@bb.com.br
fl/ccbb.brasilia
@ccbb_df
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Com o objetivo de formar novas plateias, democratizar o acesso e contribuir para a promoção, divulgação e incentivo da cultura na capital paulista, nascemos em 21 de abril de 2001.
A instalação e manutenção de nosso espaço em um prédio em pleno centro da capital paulista reflete também a preocupação com a revitalização da área, que abriga um inestimável patrimônio histórico e arquitetônico, fundamental para a preservação da memória da cidade.
Estamos localizados em uma via de pedestres, na esquina da Rua Álvares Penteado com a Rua da Quitanda, no coração histórico da cidade, precisamente na região turística conhecida por Triângulo SP – área geográfica entre o Pateo do Collegio, o Mosteiro de São Bento e o Largo São Francisco.
Recebemos eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias, música e arte-educação, oferecendo à população uma programação regular, com qualidade, diversidade, gratuita ou a preços acessíveis, dirigida a todos os segmentos da sociedade e com ações integradas a iniciativas de responsabilidade social.
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
12 de outubro de 1989 marca o início do investimento do Banco do Brasil em cultura por meio de nossa criação, um símbolo da revitalização do centro histórico da cidade do Rio de Janeiro e da valorização da arte e cultura no país. Nascemos no histórico nº 66 da Rua Primeiro de Março, no centro da cidade do Rio de Janeiro, prédio de linhas neoclássicas que, no passado, esteve ligado às finanças, aos negócios e a própria história do Banco do Brasil.
Com mais de 30 anos de história e celebrando mais de 58 milhões de visitantes ao longo de nossa existência, oferecemos ao público carioca uma programação plural, regular, acessível e de qualidade. Já apresentamos mais de 2.450 projetos nas áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, música e pensamento durante nossa trajetória, o que nos deu atualmente o título de centro cultural mais amado do Rio de Janeiro. Desde 2011, incluímos o Brasil no ranking anual do jornal britânico The Art Newspaper, projetando o Rio entre as cidades com as mostras de arte mais visitadas do mundo.
Agente fomentador da arte e da cultura brasileira, seguimos com o nosso compromisso permanente com a formação de plateias, incentivando o público a prestigiar o novo e a cena local, além de promovermos, também, nomes da arte brasileira e mundial.
Veja como a arte se reinventa país afora.
pelo App BB
Aponte aqui a câmera do seu celular, baixe o App BB e abra sua conta. Simples assim.