fechar
2024 07 04_SANGUE-_ _HGB0810_©HELOISA BORTZ_HIGH - Copia

Sangue

Imagem de Calendário

08/08/24 a 15/09/24

Serviço


  • Classificação 14 anosClassificação 14 anos

  • Local

    Teatro

  • Horário

    Quintas e sextas, 19h | Sábados e domingos, 17h

  • Ingresso

    R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)


Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O espetáculo “Sangue” propõe uma discussão sobre o poder e a dominação, a partir da história de dois atores brasileiros, Carin e Cesar Santo, que em meio à montagem de uma peça do autor francês Aponti, já falecido, recebem a notícia da revogação de seus direitos de realização pelo ato ardiloso de Victor, irmão de Aponti. No interior da França, Leon, diretor e ex-namorado de Carin, tenta convencer o amigo Victor a bloquear os direitos da montagem brasileira, alegando plágio. Numa parábola sarcástica da realidade
contemporânea, que coloca em protagonismo a história de violência e misoginia praticada contra uma atriz brasileira, a peça estimula o debate e a reflexão sobre o fazer artístico, conflitos raciais, a violência contra a mulher e o neocolonialismo.

Segundo Kiko Marques, autor e diretor, "Sangue é um poema cênico sobre a fraternidade, em seus mais inesperados modos, sobre a criação artística como pulsão fundamental da vida, e também sobre a violência humana, em seus insuspeitados disfarces."

Elenco: Carol Gonzalez, Leopoldo Pacheco, Marat Descartes e Rogério Brito
Texto e direção: Kiko Marques
Direção de produção: Kiko Rieser

Veja também


    artesubdesenvolvida

    Exposição


    SP

    Arte Subdesenvolvida

    Calendário 29/05/24 a 05/08/24

    Ir