Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Teatro (3º andar)
Confira a programação ao lado
R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia)
Celebrando 48 anos de tradição da Cia. Carroça de Mamulengos, a mostra apresenta um mergulho na cultura popular brasileira por meio de 3 espetáculos que entrelaçam gerações: “Histórias de Teatro e Circo”, “Janeiros” e “O Babauzeiro”. Com a Família Gomide à frente, as montagens exibem clássicos do repertório e promove a troca de saberes por meio de seminário e oficinas. Uma experiência única que honra o passado artístico e inspira o futuro da arte brincante no Brasil.
"HISTÓRIAS DE TEATRO E CIRCO"
14 a 23/03 (sextas às 19h; sábados e domingos: às 15h e às 18h)
Poeticamente, o enredo conta a trajetória da família brincante desde sua origem na década de 70. As cenas, que foram repassadas de filho a filho, agora seguem sendo recriadas entre netas, filhas, primas e sobrinhas, incorporando as referências dos tempos de hoje. Esse espetáculo é um mergulho no passado, no presente e no futuro da companhia.
"JANEIROS"
28/03 a 06/04 (sextas às 19h; sábados e domingos: às 15h e às 18h)
Quatro irmãos estão à beira do caminho, carregam caixas e uma história contada pela velha mais velha do que a velha terra. Vai e vem Janeiros e eles vão ter que escolher o que fazer para domar o Boi Bravo do Tempo e assim encontrar um caminho para seguir.
"O BABAUZEIRO"
11 a 21/04 (11/4, sexta, às 19h; sábados e domingos às 15h e às 18h; 21/04, segunda às 15h)
João Bondade criou um pomar para compartilhar frutas com a comunidade. Benedito é um vaqueiro que chegou com sua família na cidade e está procurando um emprego. Mané Vou lá Hoje é um esperto que quer ganhar a vida fácil. No pomar de João Bondade, além de frutas, moram o Tatuposa e o Sabirinho, animais raros e que agora vão correr perigo.
Além dos espetáculos a programação inclui o seminário “Diálogos sobre Pedagogia Brincante: a cultura de ensinar e aprender dentro das tradições populares” e a oficina de Cantos e Cantigas Populares, ambos gratuitos, mediante retirada de ingresso 1h antes do evento.