Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Fechado
Teatro II
Quarta a Sábado, às 19h | Domingo às 18h | Segunda às 19h
R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia-entrada)
Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo traz o ator Wagner Moura como protagonista em texto baseado na obra clássica do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, com direção da premiada cineasta Christiane Jatahy, reconhecida com o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, sobre as fronteiras entre teatro e cinema, realidade e ficção. O projeto também inaugura um novo caminho dramatúrgico em suas abordagens contemporâneas de textos clássicos.
A peça original narra a história do médico e cientista Thomas Stockmann, que descobre que as águas do Balneário Termal de sua cidade estão contaminadas. Ao tentar alertar as autoridades para proteger a população e os turistas, ele vê suas intenções fracassarem e acaba condenado como Um Inimigo do Povo, acusado de querer prejudicar economicamente a cidade e de ignorar a vontade da maioria. Mais de um século após sua criação, a peça permanece urgente e atual: Ibsen aborda temas como verdade, fake news, ciência, democracia, ecologia e até o cancelamento, levantando o dilema entre o imperativo moral e o capital.
O elenco também conta com Danilo Grangheia e Julia Bernat (irmão e filha do protagonista, respectivamente) e participações audiovisuais de Marjorie Estiano (esposa do protagonista), Jonas Bloch (sogro), Tatiana Henrique (cientista) e Salvador e José Moura (filhos de Thomas Stockmann).
Patrocínio: Banco do Brasil
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Concepção e direção: Christiane Jatahy
Texto: Christiane Jatahy, Lucas Paraizo e Wagner Moura
Com: Wagner Moura, Danilo Grangheia e Julia Bernat
Participação especial no filme: Marjorie Estiano
No filme: Jonas Bloch, Salvador Moura, Antonio Falcão e Antonio Rabello
Participação on line: Tatiana Henrique