fechar
TRIO ORÉ ARTE(1)

Música

Música no Museu

Imagem de Calendário

01/06/22 a 30/06/22

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    4º andar, sala 26.

  • Horário

    12h30

  • Ingresso

    Entrada franca


Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O projeto Música no Museu comemora 25 anos em 2022.  

A programação de junho vem com novidades na sala 26, 4° andar do CCBB Rio.

Quartas, 12h30 (Ingressos disponíveis 1h antes na bilheteria).

PROGRAMA:

1º. de Junho, quarta-feira

Músico: Coro de Camara Carioca. Piano, Regina Lacerda. Regência Anderson Alves. 

Regina Lacerda é graduada em piano e órgão, e mestre na área de órgão pela Escola de Música da UFRJ. Atuou como professora de órgão na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e substituta na Escola de Música da UFRJ.

Anderson Alves é maestro, compositor e pianista. Graduado pelo Conservatório Brasileiro de Música, foi finalista do Concurso Jovens Regentes da Sinfônica de Porto Alegre em 2011 e regeu as orquestras Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense, Sinfônica de Heliópolis e Sinfônica de Barra Mansa. Participou do Laboratório de Regência em 2015.

 

8 de Junho, quarta-feira

Músico: Coral do SISEJUF- Regência Eduardo Feijo.

O coral iniciado em maio de 2014, é composto de servidores ativos e inativos do TRE, TRF, JF, TRT e familiares. Com a regência do Maestro Eduardo Feijó, formado em música pela UNIRIO e em regência pela Proarte

Suas apresentações se destinam ao lazer, à confraternização, ao contato com a arte e à divulgação da música brasileira.

  

15 de Junho, quarta-feira

Músico: Coral Rio Em Canto e Coral do Museu da República. Regência Lulu Antunes.

O Coral Rio em Canto foi criado no ano 2000 e desde então figura na cena carioca de corais marcando presença com seu despojamento e alegria. É um grupo amador independente, que já contou com a regência de Marcos Leite, Marcelo Saldanha, entre outros e hoje conta com a direção musical e regência de Lulu Antunes, formada pela Uni-Rio e com larga experiência em regência coral.

Para esta apresentação do Música no Museu no CCBB, o grupo convidou o Coral do Museu da República, criado em 2018 e dirigido pela mesma regente, para compartilhar o palco e os arranjos, cantando um repertório de canções brasileiras nos mais variados ritmos: samba, xote, baião, marcha rancho, toada, sempre privilegiando mensagens otimistas.

Lulu Antunes é pianista, cantora, acordeonista, arranjadora, regente coral, professora de canto e piano. Formada em piano pelo Conservatório Brasileiro de Música e em Licenciatura em Música pela Uni-Rio.

22 de Junho, quarta-feira

Músico: Coral Dacapo-Rio – Regência Gabriel Szántó

Gabriel Szántó é bacharel em Canto Lírico e Regência Coral pela UFRJ. O Coral DaCapo-Rio está atuando na cidade desde 2018. Sob a regência de Gabriel Szántó, prioriza os arranjos de música popular brasileira e conta com cantores de diversas regiões do Rio.

 

29 de Junho- quarta-feira

Músico: Trio Oré (Calebe Faria, barítono/Mariana Gomes, soprano/Yuri Bello, piano)

Conjunto de Câmara formado por jovens e promissores talentos cariocas que visa levar ao público variado repertório vocal e pianístico - com enfoque especial para a nossa música, a brasileira. Oré significa Nós em Tupi e representa o objetivo do grupo: se conectar com a comunidade através da sensibilidade e música.