Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
4º andar
Quartas, 12h30
Entrada franca.
Retirada de ingressos 1h antes da apresentação.
O projeto tem por objetivo a formação de plateias e estimular a música de concerto, sendo realizado em diversos museus e centros culturais da cidade do Rio de Janeiro.
Neste mês de novembro, o Música no Museu prossegue nas comemorações de seus 27 apresentando o XIV RioWindsFestival, que vem sendo realizado há 13 anos sempre no mês de novembro com a Curadoria do oboísta Harold Emert, e com a participação de expressivos nomes de instrumentos de sopros do Brasil e do exterior.
Todas as quartas-feiras, no CCBB.
Curadoria: Sérgio da Costa e Silva
PROGRAMA:
Quarta, 06/11
Músicos: Mezraq Ramli (Singapore e Texas Rio Grande Valley Univ), oboísta com grupo de 10 músicos (sopros)
Programa: Charles Gounod, Svend Schultz e Bizet (Suite da Carmen)
Sobre o artista: O Dr. Mezraq Ramli orgulhosamente atua como Professor Assistente de Palhetas Duplas e Habilidades Auditivas na Universidade do Texas Rio Grande Valley, onde é especialista em oboé e fagote.
Mantém uma carreira ativa e diversificada como músico de câmara e orquestra, recitalista e administrador de artes.
Já realizou apresentações em diferentes partes do mundo.
Quarta, 13/11
Músicos: Eric Ohlsson (Florida State Univ, Tallahassee), oboé e Deloise Ohlsson (FSU e Curitiba), piano
Programa: Dranishnikova (Poeme), Telemann (e menor) e Debussy
Sobre os artistas: Eric Ohlsson é professor de oboé na Florida State University, primeiro oboe da Tallahassee Symphony Orchestra, West Palm Beach Opera e Brevard Music Center.
Deloise Ohlsson é uma requisitada pianista colaborativa e tecladista orquestral, ela se apresentou extensivamente nos EUA, Europa e América do Sul com muitos artistas ilustres, incluindo Frank Almond, Sydney Outlaw, David Pittsinger, Paul Edmund Davis, entre outros.
Quarta, 20/11
Músicos: Ian Davidson, oboé (Estados Unidos) e Cláudio Vettori, piano.
Programa: a confirmar
Sobre os artistas: Ian Davidson é professor, e como oboísta já apareceu como solista e músico de câmara em seis continentes como parte de quarenta e nove turnês internacionais de concertos.
Cláudio Vettori é músico pianista, formado no Conservatório Brasileiro de Música e premiado como melhor músico do estado de Illinois, em Chicago.
Sexta, 22/11
Músico: Duo Zyko, Jeanette M, oboé, Prof. Lori Piitz, pianista (James Madison University) (USA)
Programa: a confirmar
Sobre os artistas: Jeanette M é professora de oboé e diretora do Departamento de Admissões na Escola de Música da James Madison University.
Lori Piitz é uma pianista versátil, que já performou na Europa e Estados Unidos em diferentes recitais de música.
Quarta, 27/11
Musico: William Wielgus, oboé e Matthew Van Hoose, piano
Programa: Matteo Bissoli, Arthur Willner, Caryl Florio, Olivier Messiaen, Steffania de Kenessey
Sobre os artistas: William Wielgus é professor, e já foi membro da seção de oboé da National Symphony Orchestra de 1990 a 2017, após nomeação de Mstislav Rostropovich. Atualmente, ele faz parte do corpo docente de oboé da American University e lecionou na West Virginia University e no St. Mary's College.
Matthew Van Hoose é aclamado pelo Baltimore Sun pela sua “tocação espirituosa e polida”, atualmente é um dos pianistas mais requisitados na área de Baltimore-Washington.