Nenhum resultado encontrado para "{{ searchTerm }}"
Digite algo para começar a buscar
O espetáculo “Chuva na Caatinga” apresenta três personagens do alto da caatinga – a pequena de forte personalidade Graúna, a ingênua cangaceira Zeferina e a intelectualizada cabra Francisca Orelana estão à procura de algo valioso para a humanidade: o sentimento da esperança. Várias dificuldades e descobertas acontecem nesse percurso, como a fome, a seca e a dificuldade de convivência.
“A amizade entre uma ave, um cangaceiro e um bode, bem como suas personalidades e aventuras, parece ser mais facilmente entendida pelas crianças. A ideia inicial surgiu através de uma tirinha específica, que foi o fio condutor, e a partir disso fizemos a escolha de alguns temas para serem abordados. Houve, então, um processo de pesquisa e seleção de quais tirinhas seriam utilizadas e uma costura, que também misturou outros textos e criação autoral para o que atendesse melhor a encenação”, antecipa Clarissa Menezes, idealizadora da montagem e atriz do espetáculo.
A peça valoriza a diversidade artística brasileira na escolha de uma dramaturgia autoral baseada na obra do jornalista e escritor brasileiro Henfil, que em 1964 iniciou sua carreira de cartunista. Trabalhou, entre outros veículos, em “O Pasquim”, “Jornal do Brasil”, “Estadão”, “O Globo” e na revista “O Cruzeiro”. O projeto se propõe a construção de memória dos 81 anos do seu nascimento e 61 anos de sua obra. Uma singela maneira de manter viva sua criação por meio da recriação de suas histórias e personagens no teatro.
FICHA TÉCNICA
A partir da obra de Henfil
Elenco: Bárbara Abi-Rihan, Clarissa Menezes e Viviane Pereira
Musicista: Rohl Martinez
Idealização: Clarissa Menezes
Dramaturgia: Clarissa Menezes e Ricardo Rocha
Citação: Albert Einstein, Bertold Brecht, Conceição Evaristo, Guimarães Rosa e Luiz Antônio Simas
Direção: Diogo Nunes e Ricardo Rocha
Direção Musical e Arranjos: Rohl Martinez
Cenografia e Iluminação: Ricardo Rocha
Visagismo: Diogo Nunes
Figurinos e Adereços: Halyson Félix
Direção de Movimento: Palu Felipe
Preparação Física: Pico Academia (Rodrigo Stavale)
Operação de som: Luana Zanotta
Produção Executiva: Fernanda Xavier
Assistência de Produção: Halyson Félix
Interlocução Artística: Danielle Geammal
Cenotécnico: Moisés Cupertino
Comunicação Visual: Nícolas Martins
Assessoria de Imprensa: Marrom Glacê Comunicação (Bruno Morais e Gisele Machado)
Mídias Sociais: Viviane Dias
Fotos e Vídeo: Códigos Art (Daniel Debortoli)
Direção de Produção: Multifoco Produções Culturais
Apoio: Ato Iluminação, Cia Pequod
Fique por dentro dos espetáculos de música, dança, teatro e outros eventos que estão acontecendo.
Consulte as normas de visitação para garantir uma experiência segura e agradável.
Ver normaspelo App BB
Aponte aqui a câmera do seu celular, baixe o App BB e abra sua conta. Simples assim.