Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Teatro II
Quinta a segunda, às 19h
Entrada gratuita, com retirada de ingresso
Entre os dias 14 e 18 de agosto, o CCBB BH recebe a mostra “O Ar Vibra nas Vozes”, que reúne as criações literárias cênicas de oito artistas da capital mineira, produzidas a partir de uma residência que envolveu processos de escrita, compartilhamento e performances de poesia.
O resultado é aberto ao público durante cinco apresentações no Teatro II, que acontecem de quinta a segunda, às 19h. Durante os encontros, os poetas farão as leituras performadas dos textos, e ainda conversarão sobre as suas criações literárias e sobre escrita, poesia, reescrita e publicação. Idealizada pela tradutora Ana França e a artista multidisciplinar Sara Pinheiro, e produzida pela Ventura, a mostra ultrapassa as fronteiras de um sarau convencional ou um espetáculo.
Alguns poemas inseridos no programa das apresentações são inéditos, enquanto outros foram aprimorados durante a residência, que contou com direção literária de Maria Carolina Fenati e direção cênica de Marcelo Castro. As obras são de autoria de Ana França, Sara Pinheiro, Carmen Marçal, Caíque Pinheiro, Bramma Bremmer, Rafael Fares, Luciana Cristina Campos e Dudu Luiz Souza, que participaram dos encontros coletivos, ao longo dos meses de junho, julho e agosto deste ano, para o compartilhamento de textos, escrita e reescrita, e experimentação performática.
Nos palcos, além dos residentes, convidados experientes da cena literária e cultural participarão das apresentações, com foco em ampliar o alcance e garantir a diversidade das performances. Entre eles estão o multiartista Renato Negrão, a poeta-slammer e ativista Nívea Sabino e a poeta Mônica de Aquino.
A entrada é gratuita, com retirada de ingresso a partir de 06/08 (quarta), pelo site ccbb.com.br/bh e em nossa bilheteria. Um novo lote de ingressos será liberado a partir de uma hora antes de cada apresentação, com retirada exclusivamente em nossa bilheteria.