Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Fotos: João Cordioli e Renato Mangolin
Pátio
Quartas, quintas, sextas e segundas, às 15h. Sábados e domingos, às 18h.
Entrada gratuita, sem necessidade de ingresso
Entre os dias 14 e 26 de maio, o CCBB BH recebe a performance circense "Mão", dirigida pelo artista gaúcho Renato Linhares (“Intrépida Trupe” e “Foguetes Maravilha”), que propõe ao público uma experiência artística em torno dos rituais de chegada e partida dos trabalhadores do circo na cidade.
Em tempo real, os performers Adelly Costantini, Fernanda Más, Carolina Cony, Daniel Elias, Ernesto Poittevin, Fábio Freitas e Marcelo Callado montam, aos olhos da plateia, peça por peça de uma estrutura feita de ferro e madeira – que chega a 8 metros de altura – com coreografia hipnotizante que altera a noção de tempo do espectador. A obra reflete sobre a construção coletiva e artesanal do picadeiro ou, simplesmente, aquilo que antecede o show: o salto, o voo e o “frio na barriga”.
Desde a sua estreia, em 2016, “Mão” já circulou por diversos tipos de públicos, em museus, avenidas, escolas, comunidades, centros urbanos, periferias, festivais de circo, dança e performance dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e, pela primeira vez, será vista pelos mineiros no Pátio do CCBB BH.
As apresentações acontecem às quartas, quintas, sextas e segundas, às 15h, e aos sábados e domingos, às 18h. A entrada é gratuita, sem necessidade de ingresso.