Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Teatro I
Dia 27/11, quarta-feira, às 20h
Entrada gratuita, com retirada de ingresso.
No dia 27 de novembro, o CCBB BH recebe o violonista Marcos Ruffato para a quarta e última noite da temporada de shows com os vencedores do 23º Prêmio BDMG Instrumental.
O repertório será composto de músicas autorais, de Itiberê Zwarg e uma releitura especial de Surfboard, de Tom Jobim. Na apresentação, Marcos Ruffato é acompanhado por Breno Mendonça (saxofones tenor, soprano, flauta e berimbau), Igara Silva (piano), Marcela Nunes (flauta em dó e flauta em sol), Thamiris Cunha (clarineta e clarone) e Yuri Velasco (bateria), além da participação de Itiberê Zwarg (baixo e tuba) e Mariana Zwarg (flautas).
SOBRE MARCOS RUFFATO
Marcos Ruffato, compositor e violonista natural de Uberaba, iniciou sua trajetória musical ainda em casa, rodeado pela musicalidade familiar. Em 2020, lançou Vata, seu primeiro álbum autoral, onde assina tanto a produção quanto os arranjos. Ruffato já colaborou com grandes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Sérgio Santos e Cristóvão Bastos, e integra o Movimento Musical Além das Montanhas, idealizado por Horta. Recentemente, conquistou pela segunda vez o Prêmio BDMG Instrumental.
A apresentação ocorre no Teatro I, às 20h e os ingressos são gratuitos e podem ser retirados aqui ou na bilheteria física, a partir de 1h antes do evento.