Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Hall do Museu
9h às 21h (entrada na galeria até 20h40)
Gratuito mediante retirada de ingresso
Em homenagem aos 90 anos do nascimento e 30 anos do falecimento de Lélia Gonzalez, o Projeto Memória Lélia Gonzalez celebra vida e o legado da escritora e ativista com a Mostra Educativa Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas. Realizado pela Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura em parceria com a Fundação Banco do Brasil, o Projeto apresenta a trajetória da escritora e ativista, considerada referência mundial do feminismo negro e pioneira no debate sobre raça e gênero no Brasil. A programação conta com seminários, com palestras de autoras e ativistas estudiosas do pensamento de Lélia e mostra educativa com exposição de 18 painéis.
A iniciativa da Fundação Banco do Brasil, produzida pela Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), contará com apresentação de um videodocumentário acerca da trajetória da homenageada, na abertura do evento, seguida de dois dias de seminários, com palestras de autoras, ativistas e estudiosas do pensamento de Lélia.
O projeto consiste principalmente na realização de dois duas de seminários sob o tema Caminhos e Reflexões Antirracistas e Antissexistas, que serão realizados nos dias 29 e 30 de outubro, com a participação da ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, a neta de Lélia, Melina Lima, atém de intelectuais, ativistas e educadoras. Formatado: Cor da fonte: Automática
No dia 29 será inaugurada também a exposição de mesmo nome, uma mostra educativa com 18 painéis representando o legado da autora, que permanecerá em cartaz no CCBB Brasília até o dia 8 de dezembro, com entrada gratuita.
Galeria