Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Até as pedras do Pelourinho já sabem: vai ter CCBB em Salvador! O Banco do Brasil está atualmente nas tratativas burocráticas para a instalação do que será o mais novo polo de cultura abraçado pela marca CCBB.
O CCBB Salvador – Bahia será instalado no Palácio da Aclamação, tradicional espaço no centro da cidade que receberá reforma de ampliação e modernização.
A melhor notícia é que os soteropolitanos, tanto os de nascença como os de coração, não precisarão esperar pela inauguração para mergulhar no mundo do CCBB Salvador: já é possível aproveitar a programação super especial que foi preparada para esse “esquenta”. A estratégia é, neste período até a inauguração, ocupar os espaços culturais mais emblemáticos de Salvador.
E não para por aí. Fique ligado aqui e nas redes sociais para saber tudo o que está acontecendo na preparação para a chegada do CCBB Salvador.
Catálogos
Plásticas
A exposição "Roučka - Kafka em Movimento", no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, une a arte visual de Pavel Roučka e a literatura de Franz Kafka, oferecendo uma experiência imersiva com 44 obras, incluindo pinturas, litografias, vídeos e materiais literários. A curadoria destaca a interação entre literatura e artes plásticas, com Roučka transformando emoções em composições visuais e Kafka provocando interpretações subjetivas. A mostra homenageia duas figuras tchecas e explora como culturas distintas podem se enriquecer mutuamente.
Catálogos
Cinema
Com curadoria de Beatriz Saldanha, a mostra inclui produções de diversos estilos e países, oferecendo ao público um panorama das produções femininas desde o início dos anos 1970 e 1980 até títulos mais recentes. A seleção também contempla diretoras brasileiras, além de obras que foram lançadas em plataformas de streaming e não chegaram às salas de cinema. Além de reconhecer e valorizar o talento dessas cineastas, a mostra contribui para a transformação do gênero de horror, enriquecendo-o com novas perspectivas, conscientizando o público sobre a equidade de gênero no cinema e inspirando futuras gerações de mulheres a ingressarem na indústria cinematográfica.
Catálogos
Plásticas
“Flávio Cerqueira – Um Escultor de Significados” apresenta um panorama dos últimos 15 anos da produção do artista, que trabalha com processos tradicionais de fundição em bronze, buscando a subversão de sua lógica. Flávio Cerqueira nasceu em São Paulo, no ano de 1983, e acumula 15 anos de carreira, podendo ser considerado um jovem artista; no entanto, já se estabeleceu como um dos grandes nomes de seu tempo. As esculturas de Cerqueira representam figuras humanas comuns, muitas vezes fragilizadas, com intuito de criar sentimentos de pertencimento, representatividade e valorização da identidade nacional, problematizando questões de classe, raça e gênero.