Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Até as pedras do Pelourinho já sabem: vai ter CCBB em Salvador! O Banco do Brasil está atualmente nas tratativas burocráticas para a instalação do que será o mais novo polo de cultura abraçado pela marca CCBB.
O CCBB Salvador – Bahia será instalado no Palácio da Aclamação, tradicional espaço no centro da cidade que receberá reforma de ampliação e modernização.
A melhor notícia é que os soteropolitanos, tanto os de nascença como os de coração, não precisarão esperar pela inauguração para mergulhar no mundo do CCBB Salvador: já é possível aproveitar a programação super especial que foi preparada para esse “esquenta”. A estratégia é, neste período até a inauguração, ocupar os espaços culturais mais emblemáticos de Salvador.
E não para por aí. Fique ligado aqui e nas redes sociais para saber tudo o que está acontecendo na preparação para a chegada do CCBB Salvador.
Catálogos
Plásticas
A exposição reunirá artistas brasileiros e internacionais para incentivar o diálogo intercultural, celebrar a sabedoria dos povos originários e fomentar a diversidade artística por meio de exposições, intervenções interativas, performances, oficinas e bate-papos. Artistas como ECHO (Belarus), Daiara Tukano (DF), Ramon Martins (SP), Adriane Kariú (DF), André Morbeck (GO), Bazinato (Belarus), Dante Horoiwa (SP), Mateus Dutra (GO), Mila Kotka (Belarus), Nina Coimbra (DF), Onio (DF), Thiago Alvim (MG) e Thiago Toes (SP) transformarão o CCBB Brasília em um vibrante mosaico de criação, explorando diferentes linguagens artísticas e promovendo a interação entre seres humanos e outras formas de vida que compõem a paisagem urbana.
Catálogos
Plásticas
A exposição convida o público para uma viagem no tempo na qual é possível conhecer de perto a história e cultura das antigas civilizações andinas. São mais de 162 peças datadas entre 900 a.C e 1600 d.C, a grande maioria em cerâmica, cobre, ouro, prata, além de têxteis. Dividida por cinco blocos temáticos – Linha do Tempo, Mineração, Divindades e Rituais, Cerâmica e Têxteis e Colonização –, a mostra reúne um conjunto raro de objetos, descobertos em diversas expedições arqueológicas, que é reconhecido como patrimônio pelo Ministério da Cultura do Peru, pertence à Fundação Mujica Gallo, e faz parte do catálogo do Museo Oro del Perú y Armas del Mundo.
Catálogos
Cinema
Ativo e produtivo aos 88 anos de idade, com uma brilhante trajetória profissional de 70 anos, Bernardet é professor emérito da Escola de Comunicações e Artes da USP e Doutor pela École de Hautes Études de Sciences Sociales, de Paris. Seus filmes mais recentes são: o inédito “A Última Valsa” e “Cama vazia”, lançado no É Tudo Verdade 2023, curtas-metragens codirigidos com Fábio Rogério. Em 2020, dirigiu junto com Rubens Rewald, o longa-metragem “#eagoraoque”, exibido na Mostra de São Paulo. Como escritor, publicou, em 2023, “Wet Mácula”, em parceria com a escritora Sabina Anzuategui, editado pela Companhia das Letras.