Serviços

Por meio de uma programação cultural diversa e de qualidade, os Centros Culturais Banco do Brasil abrangem as mais diversas manifestações artísticas em um só lugar. Mas além de incentivar e democratizar o acesso à cultura, as quatro unidades dos CCBBs oferecem ainda espaços de convivência e estabelecimentos que complementam a experiência no local.

São cafés, restaurantes, lojas e ambientes ao ar livre que acolhem não só os visitantes para momentos agradáveis, mas também algumas exposições e atrações artísticas.

Espaços


Todas as formas de demonstração de arte em um só lugar

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro reserva mais de 1.400 m² de área para a realização de exposições, duas salas de cinema, três teatros e um auditório para palestras. No térreo encontra-se o Espaço Conceito Banco do Brasil.

Funcionamento

Terça

Fechado


Quarta a segunda

9h às 18h


Confeitaria Colombo


Uma das casas mais respeitadas do país

Há mais de 100 anos, a Confeitaria Colombo, patrimônio cultural e artístico da cidade, faz história no Rio de Janeiro. Em 12 de outubro de 2017, no mesmo dia em que o CCBB RJ faz aniversário, a confeitaria mais tradicional carioca abriu suas portas em uma nova unidade no Centro Cultural. Seja para um café, lanche ou almoço, o local já virou parada obrigatória para quem vem aproveitar a programação artística e cultural do espaço.

Funcionamento

Segunda a sexta

9h às 19h


Sábados e feriados

9h às 17h


Biblioteca do Banco do Brasil


Um espaço para pesquisadores e amantes da literatura

Criada em 1931, a biblioteca do Banco do Brasil inicialmente abrigava, em sua maioria, livros técnicos. Com a abertura do CCBB, em 1989, o local se tornou uma importante fonte de consulta nas áreas de Artes, Literatura e Ciência Sociais. Hoje, o acervo conta com cerca de 150 mil exemplares, incluindo nacionais e estrangeiros. Além disso, o espaço oferece sala de multimídia e sala de leitura com capacidade para 125 pessoas, três salas para obras gerais, sala de referências com enciclopédias e dicionários, sala de literatura infanto-juvenil com mais de quatro mil títulos e salas com coleções especiais. Na sala de convivência, o usuário pode realizar grupos de estudos.

Funcionamento

Terça

Fechado


Quarta a segunda

9h às 18h