Por meio de uma programação cultural diversa e de qualidade, os Centros Culturais Banco do Brasil abrangem as mais diversas manifestações artísticas em um só lugar. Mas além de incentivar e democratizar o acesso à cultura, as quatro unidades dos CCBBs oferecem ainda espaços de convivência e estabelecimentos que complementam a experiência no local.

São cafés, restaurantes, lojas e ambientes ao ar livre que acolhem não só os visitantes para momentos agradáveis, mas também algumas exposições e atrações artísticas.

Bistrô


Um espaço aconchegante e com um toque de criatividade

Fundado em 2016, o Capital Bistrô é um restaurante marcado por sua atmosfera familiar e aconchegante. Com uma vista privilegiada dos jardins do CCBB Brasília, o local apresenta uma variedade de comidas artesanais, conceituais, saborosas e autênticas, além da criatividade e do cuidado na elaboração de seus pratos.

Funcionamento

Segunda

Fechado


Terça e domingo

9h às 21h


Carpe Diem


Uma referência de gastronomia e arte em Brasília

Com uma trajetória marcante na história da cidade, o Carpe Diem é um ícone da gastronomia Brasiliense. O espaço já foi palco cativo para importantes lançamentos de livros, revistas, CDs, exposições e shows. Sua unidade no CCBB Brasilia foi inaugurada em 2019, instalada em um espaço de arquitetura moderna assinada por Oscar Niemeyer. Um belo lugar para se apreciar uma boa comida e os eventos culturais que ocorrem no Centro Cultural.

Funcionamento

Segunda a sexta

Fechado


Sábado e domingo

12h às 17h


Mão Brasileira


Produtos que vão desde brinquedos artesanais a peças de arte e decoração

Localizada no térreo do CCBB Brasília, a Mão Brasileira é uma loja com peças para toda a família. Por lá, é possível encontrar obras de ícones da arte popular brasileira, artefatos de designers reconhecidos por certificações nacionais e internacionais, joias autorais, contemporâneas e exclusivas, uma seleção de livros sobre arte brasileira e design e brinquedos artesanais. O espaço comercializa também o trabalho feito pelas mãos criativas de associações, coletivos indígenas e quilombolas de diversas regiões do Brasil.

Funcionamento

Segunda

Fechado


Terça a domingo

9h às 21h


Jardim


Um espaço para contemplar a arte e a natureza

Projetada pela paisagista Alda Rabello Cunha, mundialmente reconhecida por sua contribuição na construção de Brasília, a área externa do CCBB DF é composta por grandes jardins, divididos em dois platôs. São espaços ao ar livre, abertos, ventilados, ornados com árvores nativas do cerrado e de uma vista primorosa. Os jardins do CCBB já acolheram projetos como shows, apresentações de orquestras, festival em formato Drive-in e festivais de cinema aberto.

Funcionamento

Segunda

Fechado


Terça a domingo

9h às 20h30