Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Fachada prédio anexo
Fique atento às
recomendações.
De 25 de novembro a 25 de dezembro, haverá uma intervenção inédita: 16 pôsteres de grande dimensão produzidos por artistas referência no circuito contemporâneo de arte para a exposição Conexão SP/Amazônia: Ação pelo clima que ocuparão a fachada do prédio anexo.
Com curadoria de Baixo Ribeiro e Mariana Martins, a exposição Conexão SP/Amazônia transcende as barreiras da linguagem e desempenha um papel fundamental no diálogo com o público sobre a justiça climática e a conexão da realidade da floresta com os centros urbanos e campo, a partir da perspectiva da importância do cuidado com as pessoas, o planeta, a democracia e a paz.
Os painéis reproduzem obras de oito artistas, como Moara Negreiros, a Moka, nascida no Acre e radicada no Amapá, artista visual e designer, e sua xará, Moara Tupinambá,
ilustradora, comunicadora e ativista dos direitos indígenas, que vem do Pará. Também do
Pará, vai participar a artista visual e diretora de arte Roberta Carvalho. A gaúcha Talita Hoffmann, artista visual, ilustradora e designer gráfica, com três paulistas completa a lista: a artista multidisciplinar Catharina Suleiman, a artista plástica, performática e urbana Erica Mizutani e a artista visual e pesquisadora Soberana Ziza.
Na lateral do Anexo, serão exibidos em video wall, desenhos e charges de ilustradores como a cartunista Laerte, a artista e cartunista Carol Ito, do artista, cartunista, escritor, roteirista e sócio da Fervura no Clima, Caco Galhardo e da ilustradora e cartunista Helô Rodrigues.