fechar
Rosas_1080x648Op01

Música

Rosas ao Verde Mar & Épopées

Imagem de Calendário

17/07/24 a 18/07/24

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    Sala 26, 4º andar

  • Horário

    Quarta, às 18h | Quinta, às 12h30 e 18h

  • Ingresso

    R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) à venda na bilheteria ou pelo site.

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O quarteto de cordas belgo-francês Akhtamar e o cantor lírico brasileiro Bruno Resende, com carreira consolidada na Europa e ampla experiência em cenas internacionais, apresentarão dois programas musicais diferentes em sua turnê pelo Brasil. O primeiro, “Rosas ao Verde Mar”, concentra-se principalmente em arranjos inéditos de canções da obra de dois grandes compositores populares brasileiros: Dorival Caymmi e Cartola.

O Segundo, “Épopées”, é focado no repertório da música clássica francesa, com peças de Ravel, Debussy, Saint-Saëns, entre outros.

 

Quarta, 17/07
18h, Épopées
 
Quinta, 18/07
12h30 e 18h, Rosas ao Verde Mar

 

Sobre os artistas:

Bruno Resende

Nascido em Brasília, o baixo-barítono Bruno Resende é um artista multifacetado e um grande amante das artes cênicas.

A sua carreira artística é rica e variada. Apresentou-se em palcos internacionais em óperas, operetas, musicais, filmes, e peças de teatro. Atualmente, é membro permanente do coro da Opéra Royal de Wallonie.

Dirigiu o espetáculo infantil "Une saison au Japon", de Nick Hayes, no Festival Ars Musica e, em 2018, compôs e criou o espetáculo de teatro musical "Les Couroumîms - Une Aventure
Amazonienne", baseado na mitologia dos povos indígenas brasileiros.

Quarteto Akhatamar

Akhtamar, lenda armênia, é o nome do quarteto, em referência às miniaturas armênias de Komitas/Aslamazyan que o conjunto vem executando com paixão desde a criação, em 2014, em Bruxelas.

A fim de levar um repertório clássico de qualidade ao maior público possível, o conjunto criou várias apresentações originais, programadas em uma grande variedade de locais (instituições psiquiátricas, escolas, hospitais, etc.). Esta atividade também ganhou prêmios, com Les Faiseurs de Rêves, um show para o público jovem, e Freestyle Classics (uma criação que combina dança hip hop e quarteto de cordas) ganhando os prêmios YAM (Young Audience Music) em 2021 e 2023, respectivamente.

Curadoria: Quarteto Akhtamar e Bruno Resende

Veja também