Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Teatro III
Quinta a sábado às 19h, Domingo às 18h, Segunda às 19h
Valores: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia entrada)
Cantado nos terreiros, nas rodas, nas escolas de samba, nas ruas e avenidas de todo o país, o samba embala o cotidiano brasileiro há mais de um século, como trilha sonora da nossa história e expressão viva da alma brasileira.
Partindo da ideia de que os sambistas são os grandes poetas do Brasil, o Complexo Negra Palavra convida a atriz Olívia Araújo, acompanhada por seis atores, para levar à cena a poesia do samba, com versos de mestres que moldaram nossa cultura.
Neste espetáculo, a força das letras, muitas vezes ofuscada pela beleza arrebatadora das melodias, ganha destaque e assume o centro do palco.
Entre os poetas homenageados estão: Arlindo Cruz, Beto Sem Braço, Bezerra da Silva, Camunguelo, Carlos Caetano, Cartola, Fundo de Quintal, Geraldo Pereira, Guará, Jorge Aragão, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Manelzinho Menezes, Mano Décio da Viola, Martinho da Vila, Nei Lopes, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Rodrigo Leite, Serginho Meriti, Silas de Oliveira, Synval Silva, Wilson Baptista, Zé Kéti
Idealização: Eudes Veloso e Renato Farias
Roteiro e Dramaturgia: Renato Farias
Historiadora: Érica Portilho
Direção Artística: Muato e Renato Farias
Elenco: Adriano Torres, Eudes Veloso, João Manoel, Jorge Oliveira, Lucas Sampaio e Rodrigo Átila
Atriz convidada: Olívia Araújo