fechar
Aya-5

Exposição

LUZ ÆTERNA – Ensaio Sobre o Sol

Imagem de Calendário

05/06/24 a 12/08/24

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    2º andar

  • Horário

    De quarta a segunda, de 9h às 20h. Entrada até às 19h

  • Ingresso

    Entrada franca. Retirada de ingressos na bilheteria ou no site bb.com.br/cultura

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

De entidade divina nos primórdios – ao papel crucial na criação da eletricidade, a jornada da principal estrela do universo é o fio condutor da exposição.

Sete obras imersivas evocam a poética do Sol por meio de projeções digitais e
instalações interativas, convidando os participantes a vivenciarem a evolução e o poder deste corpo celeste, essencial à vida na terra.

Usando tecnologia digital e a luz como elementos primordiais, sete artistas brasileiros foram convidados a criar as obras concebidas exclusivamente para as galerias do CCBB RJ.

Com obras de grandes proporções unidas a sons etéreos, a mostra é atração imperdível para quem busca experiências sensoriais produzidas pela arte.

Uma das características mais importantes de LUZ ÆTERNA – Ensaio Sobre o Sol é a sua
linguagem acessível e democrática. “Não é preciso ter conhecimento prévio sobre arte
contemporânea para compreender as obras. Elas captam a atenção, mesmo em tempos de tantos estímulos. Qualquer pessoa, de qualquer idade, poderá vivenciá-las.
Isso porque o visitante sai da contemplação e passa para a imersão, se torna parte da experiência.” Destaca Antonio Curti, curador da exposição.

Veja os olhares de artistas brasileiros sobre a importância do Sol na jornada da humanidade. Alguns dos nomes presentes: Felipe Sztutman, Antonio Curti, ERO, Junior Costa Carvalho, Rodrigo Machado, Arthur Boeira, Gustavo Milward, Leandro Mendes, Leston.

Curadoria: Antonio Curti, do estúdio AYA