fechar
Adyr Assumpção - Leão Rosário - 21/03/24 ©Pablo Bernardo

Cênicas

Leão Rosário

Imagem de Calendário

03/07/24 a 28/07/24

Serviço


  • Classificação 12 anosClassificação 12 anos

  • Local

    Teatro II

  • Horário

    Quarta a sábado 19h | Domingo 18h

  • Ingresso

    R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada) à venda na bilheteria ou pelo site. *Clientes Ourocard tem 50% de desconto com pagamento utilizando o cartão.

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O espetáculo é solo para ator, vozes e objetos inspirado em “Rei Lear”, obra prima da maturidade de Shakespeare na tradução de Millôr Fernandes e em Arthur Bispo do Rosário, artista visual sergipano que construiu suas obras trilhando os caminhos da arte e da loucura, sendo reconhecido nacional e internacionalmente.

A trama trazida para a ancestralidade africana e ambientada na costa Atlântica de uma África atemporal conta a história de um velho rei que, ao abdicar e dividir seu vasto reino entre as filhas, toma uma decisão insensata com trágicas consequências.

“Rei Lear” reflete, entre outros aspectos, sobre o envelhecimento. Ao ser associada à personalidade de Bispo do Rosário, a peça propõe uma reflexão sobre as questões dos mais velhos na nossa sociedade, a nossa memória africana, as heranças simbólicas, a criatividade e principalmente os limites da sanidade.

O trabalho comemora os 50 anos de carreira do ator, diretor, escritor, roteirista e produtor Adyr Assumpção, que, antes mesmo de traçar sua brilhante trajetória no teatro, na televisão e no cinema, estreou nos palcos no papel de Puck, personagem de “Sonho de um Noite de Verão”, de William Shakespeare (1564-1616). 

 

 

Direção e elenco: Eduardo Moreira

Assistente de direção: Letícia Castilho

 

Veja também


TEA A-Casa-de-Hugo-Ivo_ crédito Daniel Debortoli

Cênicas


A casa de Hugo Ivo

Calendário 11/07/24 a 11/08/24

Ir
2024_03_01_Comunidade_Arco_Iris_CCBB-BH_foto_KikaAntunes_168

Cênicas