fechar
image0(2)

Música

ENCONTRO DO VIOLÃO BRASILEIRO

Imagem de Calendário

24/08/22 a 14/09/22

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    Teatro II

  • Horário

    19h30

  • Ingresso

    R$30,00 inteira | R$15,00 meia-entrada (Clientes Ourocard têm direito a 50% de desconto no ingresso)

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O projeto promove uma verdadeira homenagem à escola de violão popular do país, com shows, encontros no palco e workshop. O violonista Thiago Delegado será o anfitrião, dividindo a noite com grandes nomes do universo violonístico. Uma celebração do violão solo e duo, e também da música instrumental brasileira. 

24/08 - Juarez Moreira e Hélio Delmiro

31/08 - Nelson Faria

07/09 - Marco Pereira e Alexandre Gismonti

14/09 - Luis Leite e Márcia Taborda

 

Venda de ingressos na Eventim ou bilhteria do CCBB.

 

 

DIÁLOGOS COM A PROGRAMAÇÃO - MASTERCLASS ‘VIVÊNCIAS DO VIOLÃO DE SETE CORDAS NA MÚSICA BRASILEIRA’ 

24/08, às 17h - Sala de ensaio

Ministrante: Thiago Delegado

De caráter teórico-prático, a masterclass explorará o uso do violão sete cordas em suas infinitas possibilidades dentro da música brasileira trazendo temas como: a história do violão, técnica aplicada, violão acompanhador e solista, diversos estilos, repertório, prática de improvisação musical em diferentes estilos.  

Conteúdo Programático:

- História do Violão Sete Cordas na Música Brasileira

- Técnica aplicada

- Violão acompanhador e solista

- O Violão Sete Cordas em vários estilos

- Repertório

- Prática de improvisação musical em diferentes estilos - (noções).

É uma oportunidade de falar e demonstrar de uma maneira mais dinâmica as práticas do violão nos gêneros da música popular brasileira. No roteiro preparado pelo músico, o aprendizado do violão no Brasil, tanto nos solos, quanto nos acompanhamentos, passando por um repertório que inclui nomes como João Pernambuco, Levino da Conceição, Américo Jacomino (Canhoto), Francisco Soares de Souza, Dilermano Reis, Aníbal Augusto Sardinha (Garoto), Aimoré, Antonio Rago, Paulinho da Viola, Nonato Luiz, Carlos Altier (Guinga), entre outros.

Thiago Delegado é referência no violão de sete cordas, o instrumentista e compositor mineiro Thiago Delegado se destaca por sua performance que mistura a sonoridade simples à sofisticada composição. Em seu repertório, composições registradas em quatro álbuns: “Sambetes Vol.1” (2018), “Viamundo” (2015), “Thiago Delegado Trio: Ao vivo no Museu de Arte da Pampulha” (2012) e “Serra Do Curral” (2010). Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, Delegado incursiona por diferentes gêneros musicais: Choro, Samba, Bossa Nova e Jazz. Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, o artista explora todas as possibilidades do seu sete cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias. O resultado é um som moderno, animado, virtuoso e surpreendente. Uma das características mais marcantes do trabalho do instrumentista é a capacidade de atrair o público, tornando a música instrumental acessível a todos através de interpretações calorosas.

Classificação indicativa: livre 

Entrada franca. 

Retire seu ingresso na bilheteria ou pelo site Eventim.