Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Teatro III
Segunda, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado às 19h | Domingo, às 18h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), à venda na bilheteria ou pelo site.
A peça “Cobras, lagartos e minhocas” é um monólogo que vasculha curiosos acontecimentos da vida de um homem de meia idade, desde o final de sua infância, nos anos sessenta, até o final de seu casamento, aos cinquenta anos de idade.
Com texto e atuação de Álvaro Menezes, e direção de César Augusto, a peça usa como estrutura o modelo de “uma peça dentro da outra”, sendo narrada por um enigmático espectador que, aos poucos, se transforma no personagem principal da peça assistida por ele mesmo.
Se, por um lado, estão lá evidências da vida heterossexual do personagem, como as namoradas da juventude, o casamento e os filhos, também habitam esse imaginário a expansão de seu desejo e traumas comuns à infância e juventude, que reverberam na vida adulta.
Saltando vertiginosamente da comédia ao drama, dos anos setenta aos anos dois mil, e vice-versa, “Cobras, lagartos e minhocas” é um sensível retrato da luta de um homem em busca de sua autêntica identidade.
Duração: 70 min
Ficha Técnica:
Texto: Álvaro Menezes
Direção: Cesar Augusto
Atuação: Álvaro Menezes