Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
2º andar
De quarta a segunda, 9h às 20h.
Entrada franca. Retirada de ingressos na bilheteria ou no site.
A exposição investiga a trajetória e produção de Antonio Obá, destacando a simbologia de sua obra na relação entre memória, identidade e ancestralidade. Com uma exposição, oficinas, palestras e visitas guiadas, oferece uma imersão no universo do artista. A exposição começa com “Finca-pé” (2024), uma instalação com 24 esculturas de pés em bronze, galhos e folhagens, evocando enraizamento e retorno à terra natal do artista brasiliense. Além disso, apresenta 30 desenhos de Obá, em grafite e carvão, e dialoga com as pinturas de Marcos Siqueira, conectando-se à paisagem e elementos naturais do cerrado.
Curadoria: Fabiana Lopes.
Este projeto conta com incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Quarta, 12/3, às 17h
Auditório do 3º Andar
A curadora Fabiana Lopes conversa com o artista Antonio Obá sobre as reflexões e práticas presentes na exposição. Obá compartilha sua pesquisa e os processos que constroem sua poética, abordando o significado da terra como matéria e símbolo, e suas transposições em pintura, instalação e performance.