fechar

Programação digital

Música

Playlists do CCBB

Confira algumas das trilhas sonoras que dão ritmo aos projetos realizados no CCBB.

Programação digital

As playlists, inspiradas em projetos apresentados nos CCBBs, estão disponibilizadas no perfil do Banco do Brasil no Spotify, que pode ser acessado clicando no botão ao lado. Entre as várias playlists, vale destacar:

Sonora: John Williams


    Conheça as músicas do compositor e maestro das trilhas sonoras mais famosas da da sétima arte! Incluindo trilhas de filmes como Star Wars, Jurassic Park, Esqueceram de mim, Harry Potter, JFK , Tubarão, ET e muitos outros!

    A Beleza Sombria dos Monstros


      Músicas de filmes da mostra de cinema A Beleza Sombria dos Monstros, exibida no CCBB Brasília em julho e agosto de 2019, que apresentou a filmografia genial de Tim Burton.

      Estúdio Hammer


        Que tal conhecer as músicas aterrorizantes que criam aquele clima assombroso nos filmes de terror produzidos pelo lendário Estúdio Hammer? Uma fantástica experiência auditiva com trilhas incidentais criadas por geniais compositores britânicos para clássicos como A Múmia e Atração Mortal, dentre outros.

        Musicar em Casa


          Uma playlist com artistas que participaram das duas últimas edições do projeto Musicar – Festival de Música Infantil, com músicas que estimulam a sensibilidade e a inteligência das crianças.

          Guinga e Vozes Femininas


            Projeto que celebra os 70 anos do músico e compositor Guinga, com participação das cantoras Mônica Salmaso, Leila Pinheiro, Gioia Persichetti e Anna Paes e os violonistas Jean Charnaux e Thiago Amud.

            Zé Keti - 100 Anos da Voz do Morro


              Playlist comemorativa dos 100 anos do genial compositor e baluarte do samba, Zé Kéti.

              Björk Digital: Panorama


                O Banco do Brasil apresenta nesta playlist um panorama da obra musical de Björk, criadora de um universo sonoro incrivelmente denso e singular.

                Björk Digital: Versões de Vulnicura


                  Na exposição Björk Digital, os CCBBs apresentaram clipes criados em realidade virtual para músicas do álbum Vulnicura. Nesta outra playlist baseada na exposição, foram selecionadas algumas versões alternativas (orquestradas, ao vivo ou remixes) dessa brilhante fase da carreira de Björk.

                  Movimento Armorial - 50 anos


                    Apresentamos o cancioneiro da mostra Movimento Armorial – 50 Anos: uma grandiosa exposição, encontros musicais e literários que levam o público ao eclético, múltiplo e fantástico universo do Movimento criado, em 1970, por Ariano Suassuna.

                    De Portugal Para o Mundo


                      Uma playlist das músicas que marcaram o cinema português contemporâneo e os grandes festivais em todo o mundo. Canções retiradas diretamente das trilhas sonoras de alguns dos principais filmes da mostra De Portugal para o mundo.

                      Retrospectiva Hong Sang-soo


                        Hong Sang-soo é reconhecido por criar atmosferas singulares nos filmes que dirige, e a trilha musical é um dos elementos fundamentais nessa ambientação. A playlist tem desde músicas clássicas que tocam nos créditos das obras ou são ouvidas pelos personagens em cafés e restaurantes, até canções populares coreanas que não tocam em nenhum filme mas remetem à paisagem sonora construída pelo cineasta.

                        Mostra Betty Faria


                          Músicas marcantes na carreira da atriz. Acompanhe as redes sociais do Centro Cultural Banco do Brasil para mais infos sobre a Mostra!

                          Rock Brasil 40 anos


                            Perfeita para os amantes do rock brasileiro dos anos 80. Cazuza, Titãs, Paralamas, Barão, Legião Urbana, Blitz e muito mais! 

                            Festival Assim Vivemos


                              Ouça aqui algumas das canções que formam a trilha sonora dos filmes do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência.

                              Quintal CCBB


                                O quintal da nossa casa é o seu também. Os sons que reverberam aqui, podem ecoar em outros lugares. Pra você se sentir bem no Quintal do CCBB ou onde mais você imaginar.