fechar
topo-neblina

Programação digital

Cênicas

Neblina (websérie on-line)

Criada a partir de um espetáculo teatral homônimo, a websérie conta com quatro episódios em um evento totalmente on-line.

Programação digital

A websérie Neblina é um programa de quatro episódios criado a partir do espetáculo teatral homônimo realizado no Centro Cultural do Banco do Brasil de Belo Horizonte no início de 2020. A história, que combina elementos de suspense e thriller psicológico, mostra o misterioso encontro de um casal, Diego e Sofia, em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Confinados neste ambiente inóspito, os personagens entregam-se a um estranho exercício de conhecimento e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto tráfico quanto revelador. À medida que a noite avança, Diego e Sofia concordam em revelar alguns fatos de suas vidas, mas que não passam de migalhas, insuficientes para o público compor um perfil dos personagens que se aproxime a realidade.

Elenco: Fafá Rennó e Leonardo Fernandes.
Direção: Yara de Novaes e Clarissa Campolina.
Duração: 18min cada episódio
Data: de 05/02/21 a 30/07/21
Classificação indicativa: 12 anos

Evento gratuito, mediante retirada de ingressos no site  www.espetaculoneblina.com.br

A programação do espetáculo inclui uma série de podcasts produzida para compartilhar com o público diálogos com renomados profissionais do setor artístico sobre assuntos relacionados aos bastidores, tendo como ponto de partida a transposição do espetáculo “Neblina” para o audiovisual, a websérie “Farol de Neblina”. A cada novo episódio investiga-se com um profissional como o fazer do Teatro foi impactado pelo digital. Roteirização e condução do ator, diretor, dramaturgo e professor José Walter Albinati.

Episódio 01 – Yara de Novaes (diretora da websérie) e Morris (criador da trilha de Farol de Neblina) conversam sobre a websérie.

Episódio 02 – Fafá Rennó (atriz da websérie) fala sobre o processo em Neblina e a transposição para a internet.

Episódio 03 – Clarissa Campolina (diretora e roteirista da websérie) e Sérgio Roveri (autor do texto original) conversam sobre o processo de adaptação do texto.

Episódio 04 – Leonardo Fernandes (ator da websérie) fala sobre seu processo em Neblina e Farol de Neblina (websérie).

Episódio 05 – Eliatrice Gischewski (preparadora corporal de Farol de Neblina) e Christina Fornaciari (professora no curso de graduação em dança da UFV) conversam sobre a perspectiva do corpo na websérie.

Episódio 06 – Wilssa Esser (diretora de fotografia da websérie) e Paula Santos (montadora e assistente de direção da websérie) conversam sobre o processo.

Episódio 07 – A experiência do espectador. Neste episódio, convidaremos 3 espectadores para falar sobre suas impressões sobre a peça e a nova versão para internet.

Episódio 08 – Felipe Cordeiro (ator e crítico) e Marcos Alexandre (ator, crítico e professor de artes cênicas da UFMG) conversam sobre o fazer teatral em tempos pandêmicos.

Episódio 09 – Tatyana Rubim (diretora de produção) conversa sobre Neblina e os desafios datransposição para a internet.

Episódio 10 – Bel Cesar. (Psicóloga, autora de diversos livros, pratica a psicoterapia sob a perspectiva do budismo). Neste podcast ela falará sobre o Amanhecer que virá, tema presente na websérie.

Acompanhe nas redes sociais as informações sobre a divulgação dos podcasts.