fechar
Imagem - Festival Desenho vivo – Show Sob o Céu Nordestino

Programação digital

Ideias

Festival Desenho vivo – Show Sob o Céu Nordestino

Programação digital

O Festival Desenho Vivo ocupou o CCBB para celebrar o desenho em sua potência fundamental. Uma programação online e presencial de debates e ateliês devolvem o desenho a seu lugar de protagonista, presente das cavernas pré-históricas ao mais complexo e impalpável projeto, atravessando toda criação humana, no papel ou nas ideias. Ao longo de quatro semanas, seminários transmitidos online e ao vivo reúnem artistas e pesquisadores para discutir como o desenho atravessa diversos temas da contemporaneidade.

Compõe nossa programação musical o show “Sob o Céu Nordestino”, onde o cantor, compositor e pesquisador da poesia popular nordestina Túlio Borges convida um dos mais renomados grupos de música de câmara do Brasil, o Quinteto da Paraíba, para juntos fazerem uma homenagem à música e à poesia popular do nordeste e ressaltar a cultura, os costumes e os aspectos geográficos desses estados que, culturalmente, são um dos maiores patrimônios do país. Recentemente, o Quinteto da Paraíba e a cantora Monica Salmaso gravaram uma canção de Túlio Borges, em parceria com o poeta paraibano Jessier Quirino.

Na apresentação, Túlio passeia pelo seu repertório autoral, ao lado de Victor Angeleas (bandolim) e Pedro Miranda (contrabaixo acústico), e entoa canções em parceria com poetas nordestinos como Jessier Quirino (Paraíba), Climério Ferreira (Piauí), José Chagas (Maranhão), entre outros.

Curadoria: Gregório Soares Rodrigues
Coordenação de criação: Carol Nogueira
Produção executiva: Juana Miranda

Show Sob o Céu Nordestino