Exposição: Visitação

Museu Banco do Brasil – Acervos do Brasil

Permanente

Exposição: Exposição

Museu Banco do Brasil – Acervos do Brasil

Permanente

Inaugurado em outubro de 2016, o Museu BB – Acervos do Brasil é um importante espaço no cenário cultural de Brasília. Ao traduzir a importância de apresentar ao público momentos históricos da economia brasileira e reunir importantes obras de arte de diferentes épocas do país, o visitante é surpreendido com uma reunião inédita de quadros, de esculturas e também de itens que contam parte da história econômica do país.

Após pesquisas e um verdadeiro garimpo por dependências de todo o Brasil, foram trazidas 76 obras de artistas como Di Cavalcanti, Tomie Ohtake, Carlos Scliar, Athos Bulcão e Burle Marx, além de itens ligados ao exercício da atividade bancária, como documentos de valor histórico, moedas, equipamentos, objetos e mobiliário. O espaço de mais de 6 mil m² conta com um elegante hall para recepcionar os seus visitantes e proporciona a vista de um dos pontos turísticos mais emblemáticos de Brasília, a Ponte JK.

Diante das medidas de segurança para contenção do Covid-19, a exposição está com as visitações suspensas por tempo indeterminado

De terça-feira a domingo, das 9 às 17h.
Entrada gratuita e mediante reserva de ingresso pelo site/app Eventim.
Link agendamento: https://www.eventim.com.br/artist/museu-bb/

Serviço


  • CCBB Brasília
    SCES, Trecho 2 – Brasília/DF


  • Terça a domingo das 9h às 17h.


  • Gratuito



Fique atento às
recomendações.




Visite também