Exposição| Visitação

Egito Antigo – do Cotidiano à Eternidade

Até 25 de abril

Exposição | Visitação

Egito Antigo: Do cotidiano à eternidade

Até 25 de abril de 2021

O Egito Antigo é considerado uma das mais importantes civilizações da história da humanidade. A seleção de obras para o CCBB reúne esculturas, pinturas, objetos, sarcófagos e até uma múmia, todos vindos do Museu Egípcio de Turim, o segundo maior acervo egípcio do mundo.

A exposição apresenta um amplo panorama sobre o cotidiano, a religiosidade e os costumes ligados à crença na eternidade e também conta com instalações cenográficas e interativas que permitem uma viagem ao tempo dos faraós.

Curadoria de Paolo Marini e Pieter Tjabbes.

Serviço


  • CCBB Brasília
    SCES, Trecho 2 – Brasília/DF


  • De terça-feira a domingo, das 10h às 18h


  • Entrada gratuita e mediante retirada de ingresso pelo site/app Eventim



Fique atento às
recomendações.

Vindas do Museu Egípcio de Turim, que possui o segundo maior acervo egípcio do mundo, a exposição reúne no total 140 peças que ajudam a ilustrar a vida cotidiana, a religião e o pós-morte da civilização egípcia, revelando características do politeísmo egípcio e abordando suas práticas funerárias.

Dividida em 3 seções e narrada pelo curador Pieter Tjabbes, o tour pode ser feito através de celulares, computadores e tablets, sem contar que a experiência pode ser ainda mais imersiva com óculos de realidade virtual, basta selecionar no canto superior direito a opção óculos virtual.

Visite também


Exposição


Museu Banco do Brasil – Acervos do Brasil

Exposição permanente