Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Com o objetivo de celebrar a obra de uma das figuras mais icônicas do cinema nacional e a sua importância histórica mundial, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta a mostra inédita “Léa Garcia – 90 anos”. A retrospectiva apresenta 15 longas protagonizados por Léa Garcia, dentre os quais Orfeu Negro, de Marcel Camus, pelo qual a atriz foi indicada ao prêmio de melhor interpretação feminina no Festival de Cannes. Com a curadoria de Leonardo Amaral e Ewerton Belico, a programação traz ainda os longas Ganga Zumba, de Cacá Diegues, Compasso de Espera, de Antunes Filho, O Forte , de Olney.
Uma tragédia teatral inspirada no personagem Rei Lear, de William Shakespeare, e no universo poético e encantador do artista sergipano Arthur Bispo do Rosário. Protagonizado pelo ator, diretor, escritor, roteirista e produtor Adyr Assumpção, o solo aborda temas como o tempo, a morte, a velhice, o poder, o engano e a razão.
O espetáculo que celebra vida e obra do poeta piauiense Torquato Neto. Com atuação e direção de Tuca Andrada, a peça é um híbrido de recital de poesia, show, jogo, aula, debate e stand-up. No palco, o mundo e o tempo de Torquato Neto tomam conta do ator. Como se estivesse em uma roda de amigos, Tuca Andrada apresenta as impressões e marcas que teve ao se envolver com a obra do poeta e convoca o público a interagir: perguntando, fazendo críticas e tirando dúvidas. No espetáculo, com duração de 80 minutos, Tuca narra sua visão da história com a ajuda apenas de um banco, sonoplastia, música, dança e com um chão coberto por poesias de Torquato Neto.