Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Mestras do Macabro – As Cineastas do Horror ao Redor do Mundo
Data prevista: Outubro de 2025
Uma mostra inédita que reúne 28 longas-metragens de horror dirigidos por mulheres. Com curadoria de Beatriz Saldanha, a mostra oferece ao público uma seleção diversificada de produções de diferentes estilos e países, trazendo um panorama das produções femininas desde o início dos anos 1970 e 1980 até os títulos mais recentes. A programação inclui filmes de diretoras brasileiras e obras que foram lançadas em plataformas de streaming e não chegaram às salas de cinema.
Paredão Ocupa o Museu
Data prevista: Em breve
O festival celebra a cultura dos paredões, grandes estruturas sonoras que impulsionam a música nacional e abrigam estilos originários das periferias e interiores do país. Compostas por caixas de som de diversos formatos, essas estruturas revolucionaram a música e envolvem cadeias de produção que empregam centenas de pessoas. Desenvolvidos ao longo de anos por artistas periféricos, esses movimentos refletem a diversidade sonora do Brasil, abrangendo gêneros como funk, tecnobrega e reggae.
Eduka
Data Prevista: 30/4 A 06/8
Eduka celebra o poder transformador da educação, do aprendizado e das relações humanas, sendo fruto de mais de três anos de pesquisas e estudos. O espetáculo, que dialoga com o universo escolar, é uma grande metáfora sobre a vontade de agir e transformar por meio do conhecimento, explorando essas temáticas de forma poética e musical. A música ao vivo se torna a principal ferramenta para conectar diferentes gerações e enfatizar a importância das relações interpessoais no processo de aprendizagem.
Arte Subdesenvolvida
Data Prevista: Em breve
Articulando trabalhos de mais de 20 artistas, incluindo documentos históricos, fotografias e escritos, a mostra incorpora manifestações também nos campos da literatura, cinema, teatro e da educação, com obras que adensam a pluralidade artística brasileira, tensionando a relação entre a arte vibrante presente nas paredes e a escassez de recursos e de urbanidade, dos litorais ao interior.