fechar
Rock Brasil 40

Música

Rock Brasil 40 Anos

Imagem de Calendário

10/5/22 a 05/6/22

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    CCBB Brasília
    SCES, Trecho 2 – Brasília/DF

  • Horário

    10 de maio a 5 de junho

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

O festival Rock Brasil 40 Anos, depois de passar pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, chega a Brasília com 16 grandes shows das bandas mais icônicas do rock nacional dos anos 80 e uma extensa programação cultural no CCBB Brasília. 

As atividades acontecem ao longo de quatro semanas, entre 10 de maio e 5 de junho. Os shows do palco principal acontecerão sempre aos sábados e domingos, na área aberta do CCBB Brasília, ao ar livre. O período de pré-venda de ingressos, exclusiva para o cartão Ourocard, do Banco do Brasil, será de 4 a 10 de abril. Clientes Ourocard têm ainda 50% de desconto na compra. As vendas para o público geral começam no dia 11 de abril.

A noite de abertura dos shows, marcada para o sábado, dia 14 de maio, será com PLEBE RUDE e TITÃS. No domingo, dia 15, NANDO REIS e BLITZ são as atrações. A semana seguinte terá apresentações de PAULINHO MOSKA e BIQUINI CAVADÃO no dia 21 de maio e, no dia 22, PARALAMAS DO SUCESSO e ARNALDO ANTUNES. No sábado, 28 de maio, é a vez de PAULO RICARDO e BARÃO VERMELHO e, no dia seguinte, IRA e CAMISA DE VÊNUS. No dia 04 de junho, a programação conta com os shows de FERNANDA ABREU e LEO JAIME e, fechando o festival, no domingo 5 de junho, sobem ao palco FLAUSINO & SIDERAL cantando composições de Cazuza e Leoni, seguidos por MARINA LIMA.

Em paralelo aos shows principais, o festival ainda traz uma extensa programação cultural para o CCBB Brasília. O público poderá conferir palestras sobre a história do rock; uma mostra de cinema com títulos de sucesso que falam da história de alguns ídolos do rock brasileiro, como Cazuza - O Tempo não Para (2004)Blitz O Filme (2019)Barão Vermelho – Por Que a Gente é Assim? (2007), entre outros. O festival traz ainda espetáculos musicais consagrados para o Teatro do CCBB Brasília, como Cássia Eller - O MusicalRenato Russo - O MusicalCabeça, Um Documentário Cênico; e Cazas de Cazuza.

Rock Brasil 40 Anos traz também uma exposição de fotografia e outra de artes plásticas. A mostra fotográfica do festival traz uma seleção de cerca de 60 fotos de artistas e personalidades que representam o rock brasileiro, clicadas ao longo das últimas décadas por Cristina Granato, um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. Além disso, a Galeria 4 do CCBB Brasília recebe ao longo do festival obras de Luiz Stein e Zé Carratu, artistas plásticos que surgiram junto com o rock brasileiro dos anos 80.

                                                                     

Programação


    SHOWS – CCBB BRASÍLIA
    Área aberta

    Sábado, 14 de maio – Plebe  Rude (19h) e Titãs (21h)
    Domingo, 15 de maio – Nando Reis (19h) e Blitz (21h)

    Sábado, 21 de maio – Paulinho Moska (19h) e Biquíni Cavadão (21h)
    Domingo, 22 de maio – Paralamas do Sucesso (19h) e Arnaldo Antunes (21h)

    Sábado, 28 de maio – Paulo Ricardo (19h) e Barão Vermelho (21h)
    Domingo, 29 de maio – Ira! (19h) e Camisa de Vênus (21h)

    Sábado, 04 de junho – Fernanda Abreu (19h) e Leo Jaime (21h)
    Domingo, 05 de junho – Flausino & Sideral cantam Cazuza (19h), Leoni (19h30) e Marina Lima (21h)

    Abertura do CCBB Brasília para visitação aos sábados e domingos (exposições, restaurantes e loja), apenas para quem possui ingresso para os shows do Rock Brasil 40 Anos: 12h

    Abertura dos portões para a área dos shows: 16h

    Classificação dos shows: Livre

    – O Camarote possui área exclusiva mais próxima ao palco, com banheiros, área de alimentação e bar. A quantidade de ingressos do camarote é reduzida. Quem tem acesso ao camarote também pode acessar a área de pista.

    BSB-MAPA-feed

    APRESENTAÇÕES CÊNICAS – CCBB BRASÍLIA
    Teatro

    CÁSSIA ELLER – O MUSICAL – 12 e 13 de maio
    RENATO RUSSO – O MUSICAL – 19 e 20 de maio
    CAZAS DE CAZUZA – 26 e 27 de maio
    CABEÇA – UM DOCUMENTÁRIO CÊNICO – 02 e 03 de junho

    – Ingressos para as apresentações cênicas no Teatro serão vendidos pela Eventim e pela bilheteria do CCBB Brasília, e serão liberados para venda sempre 2 (dois) sábados antes de cada sessão.

    EXIBIÇÃO DE FILMES – CCBB BRASÍLIA
    Cine CCBB

    CAZUZA – O TEMPO NÃO PARA – 17 de maio
    TITÃS – A VIDA ATÉ PARECE UMA FESTA – 18 de maio
    OS QUATRO PARALAMAS – 19 de maio
    BARÃO VERMELHO – POR QUE A GENTE É ASSIM? – 20 de maio
    BLITZ, O FILME – 21 de maio
    FAROESTE CABOCLO – 22 de maio

    – Ingressos gratuitos para a exibição de filmes no Cine CCBB serão liberados sempre a partir das 9h do dia de cada sessão, pela Eventim ou diretamente na bilheteria do CCBB Brasília.

    Dúvidas e informações


      Para dúvidas e informações sobre o evento e compra de ingressos, entre em contato:

      SAC Peck Produções:
      Telefone: (21) 2494-0458
      Email: contato@peckproducoes.com.br

      SAC Ingresso certo:
      Telefone SAC: ‪(21) 3957-9293‬ *
      Whatsapp SAC: (21) 2391-9300
      E-mail: atendimento@ingressocerto.com