fechar

Teatro

Musicais | Rock Brasil 40 Anos

Imagem de Calendário

12/5/22 a 03/6/22

Serviço



  • Local

    CCBB Brasília
    SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
    Teatro

  • Horário

    Quintas e sextas às 19h30

  • Ingresso

    Inteira: R$ 30,00 | Meia: R$ 15,00

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

Em paralelo aos shows principais, o festival Rock Brasil 40 Anos traz ainda uma extensa programação cultural. Quatro espetáculos musicais consagrados serão apresentados no Teatro do CCBB Brasília. Sempre às quintas e sextas às 19h30, o festival apresenta uma peça diferente por semana, homenageando quatro ícones do rock brasileiro: Renato Russo, Cassia Eller, Cazuza e Titãs.

Os ingressos para cada musical serão liberados para venda duas semanas antes das sessões, com pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil, pagando com Ourocard. A venda para público geral começa dois sábados antes de cada sessão.

Meia entrada
– Clientes BB com Ourocard;
– Estudantes e professores, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei.

Programação


    Cassia Eller – O Musical
    12 e 13 de maio
    Ingressos
    Classificação Indicativa: 14 anos

    “Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. Os versos de Renato Russo que Cássia Eller cantou por tantos anos falam muito sobre a personalidade da artista, uma verdadeira fera nos palcos, mas que podia ser um bicho arredio fora dele. Mulher de poucas palavras, cantora de infinitos sons e uma voz tamanha, doce e amiga na vida, foi forte e surpreendente na arte. Com menos de 40 anos de vida e 20 de carreira, Cássia Eller partiu no auge e deixou uma obra eterna. Essa trajetória é encenada em ‘Cássia Eller – o musical’, o papel-título é interpretado por Tacy de Campos.

    Renato Russo – O Musical
    19/05 e 20/05
    Pré-venda Ourocard: 05/05
    Venda geral: 07/05
    Classificação Indicativa: 12 anos

    Na trama, a história de Renato Russo é retratada desde a juventude punk, em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico, tendo ficado por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. O Musical combina grandes sucessos do ícone do rock nacional com a dramaturgia, a banda Arte Profana (teclado, guitarra, baixo e bateria) reforça, ao vivo, a trilha sonora do espetáculo, composta por 22 canções do artista.

    Casas de Cazuza – O Musical
    26/05 e 27/05
    Pré-venda Ourocard: 12/05 | Link da Eventim
    Venda geral: 14/05
    Classificação Indicativa: 14 anos

    O espetáculo reúne alguns dos maiores clássicos de Cazuza tanto em carreira solo quanto com a banda Barão Vermelho, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija Flor”. Também os hits ‘Bete Balanço’, ‘Ideologia’, ‘O Tempo não para’, ‘Exagerado’, ‘Brasil’, ‘Preciso dizer que te amo’ e ‘Faz parte do meu show’ estão presentes no roteiro, que ainda reserva espaço para composições de Cazuza que ele nunca chegou a gravar, como ‘Malandragem’, ‘Poema’ e ‘Mais Feliz’.

    Cabeça – Um Documentário Cênico
    02/06 e 03/06
    Pré-venda Ourocard: 19/05
    Venda geral: 21/05
    Classificação Indicativa: 16 anos

    A lembrança da juventude dos anos 1980 é resgatada no espetáculo Cabeça, um Documentário Cênico. Com oito homens em cena e com uma formação que alude a uma banda de rock, a peça faz uma homenagem aos Titãs. O elenco interpreta todas as canções do álbum Cabeça Dinossauro, além de celebrar a chegada da centésima apresentação nos palcos brasileiros. O espetáculo também faz um diálogo com imagens e referências do Brasil e do mundo nos tempos atuais.