fechar

Cinema

Cinema | Rock Brasil 40 Anos

Imagem de Calendário

17/5/22 a 03/6/22

Serviço



  • Local

    CCBB Brasília
    SCES, Trecho 2 – Brasília/DF
    Cinema

  • Horário

    Terça a sexta às 19h
    Sábado e domingo às 17h

  • Ingresso

    Entrada gratuita


Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

Paralelamente aos shows principais, o festival Rock Brasil 40 Anos terá uma extensa programação cultural no CCBB Brasília, como uma mostra de cinema só com títulos sobre o rock brasileiro, de 17 de maio a 3 de junho.

O Cine CCBB exibirá filmes de sucesso com a história de alguns ídolos do rock brasileiro, como Cazuza - O Tempo não Para (2004), cinebio do cantor, com direção de Sandra Werneck e Walter Carvalho; Blitz O Filme (2019), de Paulo Fontenelle, que conta a trajetória da banda sucesso nos anos 80; o doc musical Barão Vermelho – Por Que a Gente é Assim? (2007), com direção de Mini Kerti, entre outros.

A mostra de cinema é gratuita, com ingressos que podem ser retirados pela Eventim ou diretamente na bilheteria do CCBB, no dia da exibição dos filmes.

Como o CCBB Brasília estará aberto aos fins de semana apenas para quem vai assistir aos shows do festival, os filmes exibidos aos sábados e domingos só poderão ser assistidos por quem tiver também ingressos para os shows. Nestes dias, o estacionamento do CCBB Brasília estará fechado para visitantes, por isso sugerimos que cheguem mais cedo do que o normal.

Programação


    17/05 – Terça
    19h: Cazuza – O Tempo Não Para | 16 anos

    18/05 – Quarta
    19h: Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa | 12 anos

    19/05 – Quinta
    19h: Documentário – Os Quatro Paralamas | 12 anos

    20/05 – Sexta
    19h: Barão Vermelho – Por Que A Gente É Assim? | 14 anos

    21/05 – Sábado
    17h: Blitz, O Filme | 14 anos

    22/05 – Domingo
    17h: Faroeste Caboclo | 16 anos

    24/05 – Terça
    19h: Somos Tao Jovens | 14 anos

    25/05 – Quarta
    19h: Cazuza – O Tempo Não Para | 16 anos

    26/05 – Quinta
    19h: Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa | 12 anos

    27/05 – Sexta
    19h: Documentário – Os Quatro Paralamas | 12 anos

    31/05 – Terça
    19h: Barão Vermelho – Por Que A Gente É Assim? | 14 anos

    01/06 – Quarta
    19h: Blitz, O Filme | 14 anos

    02/06 – Quinta
    19h: Faroeste Caboclo | 16 anos

    03/06 – Sexta
    19h: Somos Tão Jovens | 14 anos

    Sinopses


      Barão Vermelho – Por Que A Gente É Assim?
      Classificação indicativa: 14 anos

      O Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro, a partir da vontade de Cuto Coffi e Maurício Barros de formar uma banda de rock’n roll. Após convidarem Roberto Frejat e Dé Palmeira para o grupo, partiram atrás do vocalista e acabaram encontrando Cazuza. O próximo passo foi a gravação do primeiro LP, Barão Vermelho.

      blitz_df

      Blitz, O Filme
      Classificação indicativa: 14 anos

      A trajetória da primeira banda consagrada do pop-rock brasileiro, Blitz, do seu surgimento até às turnês internacionais, bem como0 seu sucesso anda nos dias atuais.

      Cazuza – O Tempo Não Para
      Classificação indicativa: 16 anos

      A trajetória profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos. O sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira mesmo debilitado pela aids.

      Faroeste Caboclo
      Classificação indicativa: 16 anos

      O longa acompanha a história de João do Santo Cristo, que deixa salvador, sua cidade natal, e se muda para a Brasília em busca de uma vida melhor. Lá, ele encontra a miséria e o crime, mas também descobre o amor nos braços de Maria Lúcia, por quem se apaixona e com quem gostaria de viver vida feliz. Porém, o envolvimento com o tráfico de drogas e com Jeremias, um traficante rival, coloca tudo a perder.

      Os Quatro Paralamas
      Classificação indicativa: 12 anos

      O documentário acompanha a banda desde o início no Circo Voador, em 1983. O filme fala da relação após três que sobem ao palco, mas também de um quarto elemento, que aparece pouco na mídia, mas tem papel fundamental: José Fortes, o empresário. Em um papo na sala da casa de Bi Ribeiro, os quatro lembram a carreira, falam sobre sua amizade inabalável e tocam músicas que fazem parte dessa trajetória de quase 40 anos.

      Somos Tão Jovens
      Classificação indicativa: 14 anos

      Em 1973, o jovem Renato se muda com a família para Brasília. Aos poucos, passa a se interessar por música e começa a envolver com o cenário musical, formando com amigos ainda Aborto Elétrico. Em 1982, apesar da rejeição às suas novas canções, consegue despertar a atenção em outros círculos e filma seu sonho de criar uma grande banda, convidando Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos para formar a legião urbana, iniciando a trajetória que a tornaria umas das maiores bandas do rock brasileiro.

      Titãs
      Classificação indicativa: 12 anos

      Os Titãs contam sua própria história neste documentário que exibe cenas gravadas pelo vocalista e baixista da banda, Branco Mello. O filme retrata 25 anos de carreira dos músicos e conta ainda com a participação de artistas e amigos do grupo.