fechar
Classroom_malba2erlich

Exposição

Leandro Erlich – A Tensão

Imagem de Calendário

15/9 a 22/11

A partir de 15 de setembro, um conjunto de 20 obras de grandes proporções vai mexer com a forma como vemos o prédio do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte: barco e elevador flutuantes, janelas para jardins imaginários e até uma piscina em que o visitante pode entrar de roupa e ficar submerso sem medo de se afogar fazem parte da mostra de um dos nomes mais provocativos e populares da arte contemporânea, o argentino Leandro Erlich.

A exposição “A tensão” (de nome explícito e sonoramente ambíguo: quem não lê pode ouvir “atenção”), revela, já em seu título, um dos prováveis sentimentos que os visitantes sentirão diante das instalações do artista. Isso porque Erlich trabalha com referências que são, literalmente, “lugares-comuns”, espaços que estamos acostumados a ver no dia a dia, mas deslocados da condição de normalidade.

A obra de Erlich é estruturada no mecanismo da dúvida, do questionamento do que
os nossos sentidos percebem em desacordo com o que nossa mente sabe. O
espectador é posto em situações banais do cotidiano, como pegar um
elevador, estar numa sala de aula, mas as ilusões óticas e a subversão da realidade propostas pelos artistas fazem suas obras ganharem conotações de
aventura surrealista.

"A Tensão", de Leandro Erlish, tem a curadoria de Marcello Dantas.

A mostra fica em cartaz no CCBB BH até 22 de novembro, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos virtualmente (AQUI). Retire o seu com antecedência e planeje bem a sua visita. Respeite o horário escolhido para a visitação, porque a mostra está sujeita a lotação e há limite de pessoas por hora no CCBB BH.

 

Serviço


  • Local

    Pátio e 3º andar do CCBB BH.


  • Horário

    De quarta a segunda, de 10h às 22h.


  • Ingresso

    Gratuita


  • Classificação Livre

Covid19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

Palestra sobre a exposição " A Tensão"


Imagem - CCBB BH promove encontro online entre o curador e o produtor-executivo da mostra A tensão

CCBB BH promove encontro online entre o curador e o produtor-executivo da mostra A tensão

O trabalho do artista argentino Leandro Erlich e os bastidores da exposição A tensão, em cartaz até 22 de novembro no CCBB BH, nortearão palestra online com o curador da mostra, Marcello Dantas, e o produtor-executivo e coordenador da Arte A, Rodolfo de Athayde.

O encontro será em 16/10 (sábado), às 19h, pelo Instagram @ccbbbh. Para participar da palestra basta seguir a página.

Leandro Erlich é conhecido mundialmente por despertar curiosidade, reflexão, tensão e a atenção do público. Segundo o curador da mostra, o trabalho do artista é baseado em “lugares-comuns”, espaços que todos estão acostumados a ver no dia a dia. No entanto, ele traz um novo olhar para esses ambientes, fora da condição de normalidade. 

As obras de Erlich já foram exibidas em diversas partes do mundo como New York, Barcelona, Londres, Seul, Paris, Buenos Aires. O argentino também já expôs no Brasil e inclusive foi aqui que realizou sua primeira mostra internacional na 1ª Bienal do Mercosul. 

 

Serviço
Live: A tensão, com Marcello Dantas e Rodolfo de Athayde
Data e horário: 16/10 (sábado), às 19h
Link: @ccbbbh

Galeria
Galeria Próxima Imagem
Galeria - Imagem Anterior

Visite também


Jardim

Exposição


Jardim

Calendário 22/9 a 15/11

Ir