fechar
header tesouros

Exposição

Tesouros Ancestrais do Peru

Imagem de Calendário

28/02/24 a 06/05/24

Fotos: Museo Oro del Perú – Armas del Mundo | Fundación Miguel Mujica Gallo

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    Pátio e Galerias do 3º Andar

  • Horário

    Quarta a segunda, das 10h às 22h

  • Ingresso

    Entrada gratuita, com retirada de ingresso

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

 

Entre os dias 28 de fevereiro e 6 de maio, o CCBB BH recebe a exposição “Tesouros Ancestrais do Peru”, que exibe 162 peças em cerâmica, cobre, ouro, prata e têxteis, que permitem uma viagem pelas antigas civilizações andinas até a cristalização do Império Inca.

Reconhecido como patrimônio pelo Ministério da Cultura do Peru, o conjunto raro de objetos, descobertos em diversas expedições arqueológicas, pertence à Fundação Mujica Gallo e também faz parte do catálogo do Museo Oro del Perú y Armas del Mundo.

A mostra é dividida em cinco blocos temáticos – Linha do tempo, Mineração, Divindades e Rituais, Cerâmica e Têxteis e Colonização. Além dos objetos, cada seção conta com representações e painéis informativos.

A exposição ocorre no Pátio e nas Galerias do 3º Andar. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso em nossa bilheteria ou aqui.

No dia 24/04 (quarta), às 19h, haverá palestra com o curador da mostra, Rodolfo de Athayde. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingresso.

Galeria


    Veja também


    Header3

    Exposição


    Berna Reale / Ruídos

    Calendário 10/04/24 a 10/06/24

    Ir