Usamos cookies para segurança, melhor experiência e personalização de conteúdo de acordo com a nossa Política de Privacidade .
Clique em "Configurar cookies" para gerenciar suas preferências.
Aberto
Galerias do 3º andar
De quarta à segunda, das 10h às 22h
Entrada Gratuita
Fique atento às
recomendações.
Pode um jogo levar a reflexões e interpretações sobre o que acontece no mundo atual? É esse o convite que faz a exposição "Playmode", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte.
Vinda diretamente de Portugal, a mostra apresenta 44 peças, muitas delas interativas, criadas por artistas da Alemanha, do Brasil, da Croácia, dos Estados Unidos, da França, da Grécia, do Japão, da Nova Zelândia e de Portugal.
Ao longo do percurso expositivo, o visitante cruza três grandes eixos, nos quais jogos, jogadores e atualidade são ressignificados.
No primeiro eixo “Modos de desconstruir, de modificar e especular”, estão as obras que exploram as formas de jogar. Com jogos bastante conhecidos, como xadrez, amarelinha, futebol, GTA e Super Mario, as regras e os mecanismos automatizados são transformados, indicando novos olhares para o universo contemporâneo.
Em "Modos de participar e de mudar", o público precisa estar atento às decisões tomadas ao longo da partida, pois a proposta é estimular mudanças de perspectivas da realidade.
Para fechar a visitação "Modos de transformar, de sonhar e de trabalhar" colocam o lúdico à disposição do participante. Jogos têm poder, constroem sonhos e movimentam o jogador para espaços imaginários.
A curadoria é dos portugueses Filipe Pais e Patrícia Gouveia.
Palestra "Playmode - Modos de jogar, criticar e sonhar"
Palestrante: Filipe Pais (curador da exposição)
Data: 30/03 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro I
Entrada gratuita com retirada de ingresso clicando aqui
Clica aqui para baixar o folder da exposição Playmode