fechar
HI8B3803

Exposição

A.R.L. Vida e Obra

Imagem de Calendário

24/01/24 a 18/03/24

Fotos: Adriano Rosa e Joaquim Sacco 

Serviço


  • Classificação LivreClassificação Livre

  • Local

    Galerias do Térreo

  • Horário

    Quarta a segunda, das 10h às 22h

  • Ingresso

    Entrada gratuita, com retirada de ingresso

Adquirir ingressos Telefone

Covid 19

Fique atento às
recomendações.

Fique atento

 

Entre os dias 24 de janeiro e 18 de março, o CCBB BH recebe a exposição “A.R.L. Vida e Obra”, que se aprofunda na produção de Antônio Roseno de Lima, artista plástico e fotógrafo brasileiro reconhecido como expoente da arte bruta. 

Nascido em Alexandria (RN), o artista morou na favela Três Marias, em Campinas (SP), até a sua morte, em junho de 1998. A.R.L., como assinava nas pinturas, coloria seu barraco com obras comoventes, que partiam de materiais precários, a maioria deles encontrados no lixo. 

Apesar da extrema pobreza, Roseno encontrava espaço para se expressar e sonhar, de forma livre, criativa e surpreendente. Os materiais utilizados pelo artista vão de pedaços de latas retirados dos entulhos a papelões, madeira e esmalte sintético das sobras das latas utilizadas para pintar portas.  

Nas obras, as diversas aspirações e sonhos do artista são concretizados através da pintura, como a casa bonita, colorida e com luz elétrica, o prédio moderno e a fábrica onde almejava trabalhar. 

A exposição ocorre nas galerias do térreo, e a entrada é gratuita, com retirada de ingresso pela nossa bilheteria ou aqui.  

Galeria


    Vídeo Release


      Veja também


      header tesouros

      Exposição