fechar
Teatro
FIM vem aí

Fim
Data Prevista: 24/10 a 02/11

O espetáculo “Fim”, do Núcleo de Pesquisa da Cena – KOH, propõe uma reflexão poética e urgente sobre a crise ambiental e a desconexão humana com a natureza. A criação é inspirada no livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak, e busca amplificar vozes indígenas e promover o debate sobre sustentabilidade, pertencimento e futuro. A obra une dança, teatro e tecnologia para abordar o “fim” como metáfora de ciclos: o fim do mundo, de relações, de um modo de vida. 

velocidade

Velocidade
Data Prevista: 30/10 a 16/11

Como subverter o tempo e a duração das coisas a partir da arte? “Velocidade”, novo espetáculo do Grupo Quatroloscinco (BH/MG), convida o espectador a repensar a relação com o tempo na vida contemporânea. A peça se estrutura como as partes de um livro, onde situações diversas e sobrepostas abordam a percepção humana do tempo a partir de relações familiares e de trabalho, rotina de vida, memórias de infância, sonhos recuperados e a incerteza do futuro. Dramaturgia e encenação constroem uma peça-livro-sonho que reivindica o teatro como uma máquina de desacelerar o tempo.

velhos caem

Velhos caem do céu como canivetes
Data Prevista: 06/11 a 30/11

“Velhos caem do céu como canivetes” é livremente inspirado no conto “Un señor muy viejo con unas alas enormes”, de Gabriel García Márquez, que aborda a exclusão, destacando a miséria, o exílio e o isolamento social. Com dramaturgia e encenação de Marcelo Flecha, a narrativa apresenta duas personagens em permanente exercício dialético: um Ser Humano, representado pelo ator Cláudio Marconcine, e um Ser Alado, representado pelo ator Jorge Choairy. A encenação fica por conta de uma das maiores referências do teatro maranhense, a Pequena Companhia de Teatro.

Receba nossa programação